test banner

PESQUISA - VERITÁ: MARINA SILVA VENCERIA AS ELEIÇÕES NO DF

Pesquisa aponta candidata do PSB na liderança da disputa ao Planalto no Distrito Federal, com 43,8% das intenções de votos válidos; presidente Dilma Rousseff aparece em segundo lugar, com 26,6%, seguida de perto por Aécio Neves, com 25,8%; nas eleições para governador, José Roberto Arruda (PR) venceria, com 44,5% dos votos válidos, seguido de Rodrigo Rollemberg (PSB), com 23,2%, e do governador Agnelo Queiroz (PT), com 22,9%; números, no entanto, podem mudar caso o TSE rejeite a candidatura de Arruda.

Brasília 247 – A candidata do PSB à Presidência da República, Marina Silva, venceria a disputa no Distrito Federal caso as eleições ocorressem hoje. A ex-senadora lidera a disputa ao Palácio do Planalto, com 43,8% das intenções de votos válidos, de acordo com a pesquisa do Instituto Veritá divulgada nesta terça-feira 26.
Em segundo lugar está a presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, com 26,6% das intenções de voto. Ela é seguida de perto pelo candidato do PSDB, senador Aécio Neves, que registrou 25,8% dos votos válidos no DF. Pastor Everaldo, do PSC, teria 2,3% dos votos. Os outros candidatos registraram menos de 1%.
Nas eleições para governador, o candidato do PR, José Roberto Arruda, continua na liderança isolada, com 44,5% das intenções de votos válidos, aponta o Veritá. Ele é seguido do senador Rodrigo Rollemberg (PSB), que registrou 23,2%. O atual governador do DF, Agnelo Queiroz (PT), tem pouca diferença do pessebista: 22,9%.
Os números da disputa pelo Palácio do Buriti, no entanto, podem mudar completamente caso o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeite a candidatura de Arruda. A Procuradoria Geral Eleitoral se manifestou essa semana contra o registro do candidato com base na Lei da Ficha Limpa devido a condenação por improbidade administrativa. Se ele deixar a corrida eleitoral, pode ser substituído pelo senador Gim Argello (PTB), de acordo com aliados.

*****
Pesquisa OPP – Eleições 2014
Registro/TSE: BR-00412/2014
Registro/TRE-DF: DF-00033/2014
Abrangência: Distrito Federal
Período: 21 a 23/08/2014
Amostra: 1510 eleitores
Margem de erro: 2,52 %
Realização: Instituto Veritá
Contratante: Iniciativa Própria com recursos próprios

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem