test banner

VERITÁ/DF: SEGUNDO TURNO ENTRE AGNELO E ROLLEMBERG

Na pesquisa divulgada nesta quinta-feira (18) pelo Instituto Veritá, Rollemberg (PSB) aparece com 25,5% das intenções de voto, seguido pelo atual governador Agnelo Queiroz (PT), que tem 19,2%. Em terceiro, vem Jofran Frejat (PR), com 17,1%; mesmo com a esposa de José Roberto Arruda (PR), Flavia Peres (PR), como vice, Frejat não consegue sustentar herança eleitoral deixada pelo parceiro impugnado e vê seu desempenho cair a menos da metade dos 37% que as pesquisas apontavam no dia da renúncia de Arruda.

Brasília 247 - Pesquisa Veritá divulgada nesta quinta-feira (18) indica que haverá 2º turno entre Rollemberg (PSB) e Agnelo Queiroz (PT) na disputa pelo governo do Distrito Federal. O senador socialista aparece com 25,5% das intenções de voto, seguido pelo atual governador, que tem 19,2%. Em terceiro, vem Jofran Frejat (PR), com 17,1%. Luiz Pitiman (PSDB) tem 3,4%, Toninho do Psol (PSOL), 1,7% e Perci Marrara (PCO), 0,2%
Mesmo com a esposa de Arruda, Flavia Peres (PR), como vice, Frejat não conseguiu sustentar a herança eleitoral deixada pelo parceiro impugnado e, a pouco mais de duas semanas da votação, vê seu desempenho junto ao eleitorado cair a menos da metade do que as pesquisas apontavam no dia em que Arruda renunciou, com 37% das intenções de voto.
Na simulação de 2º turno entre Rollemberg e Agnelo, 55,7% dos entrevistados disseram que votariam no senador, enquanto 26,5% escolheram o atual governador e candidato à reeleição.
A pesquisa, registrada no TRE-DF (DF-00048/2014), foi realizada entre 15 e 17 de setembro com 1510 eleitores. A margem de erro é de 2,52% para cima ou para baixo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem