test banner

Romário entra na campanha e vê Aécio como nome para a ‘janela’

.....r
Na reta final do segundo turno, o candidato à Presidência pelo PSDB, Aécio Neves, enfim conseguiu fechar o apoio de Romário, senador eleito pelo PSB com o recorde de 4,6 milhões de votos. O estado, terceiro maior colégio eleitoral do país, é considerado chave na disputa contra Dilma Rousseff (PT).
Desde sua eleição, Romário já havia descartado apoiar a presidente e candidata à reeleição, mas a aliança com o tucano esteve ameaçada por atritos que envolviam até o ex-jogador Ronaldo Fenômeno, desafeto do Baixinho.
Na tarde desta quarta-feira, em Brasília, Romário gravou dois vídeos que serão exibidos no programa de TV do tucano. No maior deles, de quase 40 segundos, o senador eleito reforça o discurso de mudança do candidato de oposição. No outro, numa fala de 15 segundos, Romário cita os compromissos assumidos por Aécio para ter seu apoio: a causa das pessoas com deficiências e doenças raras e a moralização do esporte.
O Rio de Janeiro é considerado crucial tanto para os dois candidatos à presidência. Dilma tem o apoio do dois candidatos ao governo estadual, Luiz Fernando Pezão (PMDB) e Marcelo Crivella (PRB), enquanto Aécio contava principalmente com a dissidência do PMDB liderada pelo presidente estadual da legenda, Jorge Picciani. Agora, o tucano aumenta seu cacife no estado na reta final.
Dilma chegou ao Rio nesta quartta-feira e permanecerá na cidade até a noite de sexta-feira, quando participará do debate na TV Globo. Aécio chega ao Rio na quinta-feira e tenta organizar, antes do debate, um ato público ao lado de Romário.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem