test banner

OBITUÁRIO » Fernando Adriano, 48 anos

Empresário, que conduzia, ao lado do irmão, os negócios do pai, Osório Adriano Filho, morreu após descobrir úlcera perfurada e sofrer parada cardíaca. Enterro será no Campo da Esperança

Por: Guilherme Pera - Correio Braziliense
Publicação: 22/11/2014 

Amigos e parentes estiveram até tarde no Hospital Brasília, no Lago Sul (Ed Alves/CB/D.A Press)
Amigos e parentes estiveram até tarde no Hospital Brasília, no Lago Sul
Fernando era conhecido por ser praticante de esportes e com boa saúde (RP1/Divulgação)
Fernando era conhecido por ser praticante de esportes e com boa saúde
Uma das famílias de empresários mais tradicionais do Distrito Federal perdeu Fernando Naves Adriano, de 48 anos. Ele era filho de Osório Adriano Filho, presidente e criador do grupo Brasal, um dos maiores da capital federal, ramificada nas áreas de concessionárias, imobiliárias, construções, postos de combustível e no setor alimentício.

Fernando morreu na noite de ontem, na UTI do Hospital Brasília, no Lago Sul. Superintendente do Grupo Brasal, ele começou a passar mal na casa da família, no mesmo bairro, na quinta-feira. Foi, então, levado para o Hospital Santa Lúcia, onde foi constatada uma úlcera perfurada. A família pediu para que ele fosse levado para a unidade médica mais próxima da residência. Lá, por volta de 1h da madrugada desta sexta-feira, passou por uma cirurgia.

Familiares passaram o dia mais tranquilos depois da intervenção médica. Mas, no fim da tarde de hoje, ele teve uma parada cardíaca. Horas mais tarde, veio a falecer. O velório está marcado para este sábado, das 14h às 17h, no cemitério Campo da Esperança — a capela ainda não foi informada.

Fernando Naves Adriano era casado com Fernanda e tinha três filhos: Fernando, Giovanna e Carolina. Nasceu em Uberaba (MG), mas veio ainda criança para Brasília, cidade onde passou toda a vida. Aqui, estudou no Colégio Dom Bosco e se graduou em dois cursos: administração, na UDF, e em engenharia civil, no UniCeub.

Fernando e o irmão, Osório Adriano Neto, estavam à frente dos negócios da família nos últimos tempos. O pai, Osório Adriano Filho, que já foi deputado federal por Brasília em 1990 e em 1994, começava a se afastar da administração e, naturalmente, vinha passando o poder para os dois filhos.

Hábitos saudáveis
Os amigos presentes ao Hospital Brasília estavam inconformados com a morte repentina de Fernando — a maioria não sabia que o empresário tinha úlcera ou qualquer outro tipo de problema relacionado. 
Ele era conhecido por manter uma vida saudável, sem beber ou fumar. “Conheço o Fernando há 10 anos e para mim foi uma total surpresa. Ele era apaixonado por tênis, sempre jogava”, lembra Cláudio Melo Filho, 47, administrador e amigo do empresário. “Ele corria e andava de bicicleta. Estava com a saúde em dia”, continua, extremamente triste com a notícia. “Pode se dizer que, apesar de eu ser administrador, minha profissão era mesmo ser amigo dele”, concluiu.

Hélio Aveiro, amigo pessoal de Osório e que trabalhou na Brasal durante 47 anos — literalmente, acompanhou toda a vida de Fernando —, estava desconsolado. “Ele estava muito bem de saúde”, disse, lembrando com carinho dele. “Sou quase família, né? Fernando era muito querido pelos funcionários, era um líder nato na empresa.”O deputado federal eleito Rogério Rosso, também íntimo da família, lamentou a morte repentina. “Não tem muito o que dizer, é um momento muito triste. O Distrito Federal perde um de seus melhores representantes”, resumiu.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem