test banner

Estádio abrigará três secretarias; GDF prevê economizar R$ 10,5 milhões


Estudo apontou que a arena pode receber 400 servidores em 40 salas. Medida é temporária e vale até a liberação do novo centro administrativo.


O Estádio Nacional Mané Garrincha deve começar a abrigar temporariamente ainda neste mês pelo menos três secretarias do governo do Distrito Federal. Um levantamento apontou que a arena tem condição de receber 400 servidores em 40 salas.


As pastas que devem ser transferidas para o local são as de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Desenvolvimento Humano e Social e Esporte. De acordo com o Executivo, a medida deve ajudar na economia de R$ 10,5 milhões por ano com aluguel de espaços para sediar as secretarias.

“É uma redução de custos”, disse o governador Rodrigo Rollemberg. “[Deve acontecer] Nas próximas semanas. Estamos resolvendo algumas questões burocráticas para garantir a infraestrutura.”

Novo centro administrativo

As secretarias devem ficar no estádio até a liberação do novo centro administrativo do GDF, em Taguatinga. Em fevereiro, o Tribunal de Justiça anulou a carta de habite-se da construção. A juíza substituta da Vara do Meio Ambiente do DF também autorizou que o Ministério Público execute a multa ao GDF por não apresentar o Relatório de Impacto de Trânsito (RIT) e o Laudo de Conformidade, documentos necessários para a liberação do mesmo empreendimento.


O novo centro administrativo foi inaugurado em 31 de dezembro passado. No mês anterior, o então governador Agnelo Queiroz expediu um decreto dispensando a exigência do RIT para a liberação do habite-se.

Fonte: Do G1 DF

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem