test banner

Detran do DF lança nova versão de aplicativo, que possibilita ver multas

Ícones do aplicativo do Detran-DF disponível para sistema Android (Foto: G1)
App de celular está disponível para sistema Android. Resultados de exames teóricos e práticos de direção podem ser acessados.

O novo aplicativo de celular do Detran do Distrito Federal está disponível desde o início do mês para ser baixado por usuários do sistema operacional Android. A nova versão possibilita que as pessoas acessem a situação da emissão de carteira de motorista e façam consultas sobre veículos.

Os proprietários de automóveis podem acompanhar, por exemplo, a emissão do licenciamento (CRLV) e se informar sobre eventuais débitos e multas. Aqueles que estão interessados em se habilitar podem consultar clínicas credenciadas e acompanhar os resultados dos exames teóricos e práticos de direção.

O Detran sugere que os usuários que possuem a versão anterior façam a atualização. O anterior, por exemplo, não dava acesso à parte de infrações.

Fiscalização
A partir de 1º de outubro, o órgão vai exigir nas fiscalizações e blitze o licenciamento de 2015. Até o momento, segundo o departamento, 46% da frota de carros de Brasília ainda não foi licenciada. São cerca de 739 mil veículos sem o documento regular.

Fonte: G1

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem