test banner

Último fim de semana de comemoração aos 55 anos do Lago Sul - Eventos esportivos, religiosos e exposição de carros antigos serão abertos ao público

Eventos esportivos, religiosos e exposição de carros antigos serão abertos ao público

Começa nesta sexta-feira (28), às 15 horas, o XXVII Encontro de Carros Antigos do Centro-Oeste no Pontão do Lago Sul. Considerado o maior e mais antigo do país, evento faz parte das comemorações de 55 anos do Lago Sul.

Serão mais de 400 carros raros e clássicos em exposição no Pontão do Lago Sul. A atração, reconhecida oficialmente pela Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA), ocorrerá das 10 às 20 horas. No domingo, às 13 horas, haverá premiação dos melhores modelos.

A tradicional exposição apresentará veículos nacionais e importados com mais de 30 anos de fabricação e alto percentual de originalidade. Promovido há 26 anos, o encontro é uma realização da parceria entre a Veteran Car e o Clube de Veículos Antigos.  

Sonho-visão
A partir das 9 horas de sábado (29), a administração regional promoverá um dia de lazer para toda família na Ermida Dom Bosco, com brinquedeoteca, feira botânica, encontro de food trucks e competição de Aquathon (corrida e nado), realizada pela MKS Esportes.
  
No domingo (30), com início às 10 horas, um dia cheio de atividades marcará a comemoração ao 132º aniversário do sonho-visão de Dom Bosco, na Ermida Dom Bosco. A programação inclui Cortejo Náutico e dispositivos flutuantes — como sup’s, pedalinhos e caiaques; competição de regata; encontro náutico; food trucks; música ao vivo e participação da Associação de Pilotos de Ultraleves de Brasília (APUB), com um sobrevoo sobre o Lago Paranoá e a Ermida Dom Bosco.

XXVII Encontro de Carros Antigos do Centro-Oeste no Pontão do Lago Sul - De 28 a 30 de agosto - Local: Pontão do Lago Sul - Horário: Das 10 às 22 horas

Entrada Franca
Dia de Lazer Ermida Dom Bosco - Sábado (29/8) - Às 9 horas - Feira Botânica - 9 às 13 horas - Brinquedoteca - 11 às 18 horas - Encontro de Food Trucks - 16 horas - Aquathlon (evento esportivo)

Domingo (30/8)
Às 9 horas - saída da Raia Sul de sup’s, pedalinhos, caiaques em direção à Ermida Dom Bosco

Às 10 horas - saída do barco Andor do Pontão do Lago Sul com a imagem de Dom Bosco, seguido em cortejo por fiéis e simpatizantes

Às 11 horas - Missa Campal na Ermida Dom Bosco - Das 13 às 14 horas sobrevoo de ultraleves pela Ermida Dom Bosco - Às 14h30 - saída do barco Netuno do Clube AABB com os jurados, em direção à Ermida Dom Bosco - Das 15 às 17h30 - grande Encontro Náutico na Ermida Dom Bosco - Das 14 às 18 horas apresentação de bandas musicais na Ermida Dom Bosco - Às 18 horas - encerramento — entrega de brindes aos vencedores do Encontro Náutico nas categorias alegorias/decoração e animação.


-- 
Administração Regional do Lago Sul - RA XVI
Assessoria de Comunicação
SHIS QI 11, Área Especial 1

 61 - 3366-8325


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem