test banner

Aécio dispara: golpe é ‘usar dinheiro de crime’ para obter votos

O presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), respondeu nesta quinta-feira (17) a declaração da presidente Dilma Rousseff de que “usar a crise para chegar ao poder é versão moderna do golpe”. Para Aécio, “golpe é utilizar de dinheiro do crime ou de irresponsabilidade fiscal para obter votos”.

O senador comentou a fala da presidente antes de participar de um seminário promovido pelo PSDB em Brasília. Ele disse ainda que Dilma está “obcecada” com a palavra golpe.

“Golpe e atalho para se chegar ao poder é utilizar de dinheiro do crime ou de irresponsabilidade fiscal para obter votos. Não faço aqui prejulgamentos, mas nós temos que garantir que as instituições estejam blindadas”, afirmou Aécio. Ele fez referências a uma ação no Tribunal Superior Eleitoral que apura se houve irregularidades nas doações de campanha da presidente e também a uma ação no Tribunal de Contas da União sobre supostas “pedaladas” fiscais do governo.

O G1 entrou em contato com a secretaria de comunicação social da Presidência da República para ouvir uma resposta sobre as declarações de Aécio e aguarda retorno.

Nesta terça-feira, deputados de seis partidos da oposição (PSDB, DEM, PPS, SD, PSC e PTB) apresentaram uma questão de ordem indagando formalmente o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), sobre os mais de dez pedidos de abertura de processo de impeachment da presidente da República enviados à Casa. A estratégia abre caminho para que se discuta oficialmente o tema na Câmara.

Depois da frase sobre usar a crise ser uma versão moderna do golpe, dada em uma entrevista a uma rádio de Presidente Prudente (SP), Dilma voltou ao tema durante discurso em evento de entrega de casas na cidade paulista. Ela declarou que “usar atalhos questionáveis” para alcançar o poder é golpe.


“Nós hoje quando abrimos os jornais vimos uma presidente da república obcecada com o próprio fim do seu governo. A presidente ontem por duas vezes, sem ser instada fala em golpismo, fala em atalhos pra se chegar ao poder”, criticou Aécio. Informações do G1.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem