• INÍCIO
  • CONTATO
  • MÍDIA KIT
  • ANUNCIE NO BLOG
  • COMENTÁRIOS
  • MAPA DO BLOG
  • terça-feira, 15 de setembro de 2015

    Autódromo: Reunião no TCDF trata da retomada das obras

    Após terem sido suspensas por suspeitas de sobrepreços e falhas no projeto de engenharia, as obras no Autódromo Nelson Piquet podem ser retomadas.

    Paralisada desde 12 de janeiro deste ano, a reforma, que já tinha sido iniciada em setores como o asfalto, podem ser retomadas até abril do ano que vem. Isso porque, no final da tarde de ontem, representantes da Federação Brasiliense de Motociclismo, Secretaria de Obras, Terracap e Novacap estiveram no prédio do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) para tratar da liberação das obras no local.

    De acordo com o presidente da Federação de Motociclismo, Carlos Senise, a reunião serviu para esclarecer vários problemas com relação a obra e que o novo projeto pretende dar visibilidade internacional ao autódromo. “São quatro licitações. Infraestrutura, asfalto, guard rail e pneus. Apenas a de infraestrutura, que diz respeito a torre de direção, boxes e posto médico, ainda está na fase de projeto”, afirmou o presidente. O asfalto, por exemplo, passaria apenas por uma complementação, já que na obra anterior teve 60% da pista feita.

    Os boxes são uma das novidades que, segundo Senise, seguirão o padrão internacional. “É algo que não tinha no projeto anterior e neste tem. A ideia é de que tenhamos 20 boxes, todos seguindo os padrões internacionais”, explicou.

    Outra novidade são as adequações para as provas de motociclismo, tendo em vista que a pista foi desenvolvida para a Fórmula Indy. “Muitas exigências feitas pelas federações internacionais de moto não são cobradas pelas federações de automobilismo. Vamos fazer essas adequações para que a pista possa receber qualquer prova de motociclismo”, detalhou Senise.

    Tais adequações e novidades podem dar ao autódromo capacitação para receber provas internacionais. “Esperamos que com essas obras investidores do Brasil ou de fora se interessem pelo autódromo”, comentou Senise. 

    Fonte: Jornal de Brasília - Com: Raphael Costa

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    imagem-logo
    © Blog do CHIQUINHO DORNAS 2012/2016 Todos os direitos reservados.