test banner

BARBOSA CELEBRA FIM DE FINANCIAMENTO EMPRESARIAL


"Por que num país com tanta miséria, onde os salários são tão baixos, empresas encontram meios de doar bilhões a políticos e a partidos?", questionou o ex-presidente do STF via Twitter, na semana passada, ao comemorar decisão do Senado que acabou com as doações privadas a campanhas eleitorais; matéria ainda voltará para análise da Câmara

O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa celebrou a decisão do Senado que colocou fim, na semana passada, ao financiamento empresarial de campanhas eleitorais.
"Uma boa notícia: o Senado rechaçou projeto sobre financiamento de partidos e de campanhas políticas por empresas privadas. Alvíssaras!", postou o jurista, em sua conta no Twitter.
"Por que num país com tanta miséria, onde os salários são tão baixos, empresas encontram meios de doar bilhões a políticos e a partidos?", questionou, ainda, Barbosa. "Doação a partidos é escolha que deve ficar circunscrita à esfera individual: é expressão das preferências político-ideológicas do cidadão", completou.

A matéria ainda voltará para a Câmara, onde o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), já declarou que os deputados deverão "restabelecer" as doações privadas a políticos durante campanhas.
Fonte: 247 Brasília

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem