test banner

Emenda a Lei Orgânica da deputada Luzia de Paula garante a manutenção de programa destinado aos adolescentes


Emenda a Lei Orgânica da deputada Luzia de Paula garante a manutenção de programa destinado aos adolescentes
A Emenda a Lei Orgânica Nº 76/2014, que destina 0,3% da receita tributária do DF para o Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente do Distrito Federal - FDCA, mudou a realidade do fundo. Os investimentos passaram de 900 mil em 2014, para mais de 45 milhões em 2015.
Na última semana a deputada Luzia de Paula recebeu a notícia de que graças a emenda a Lei Orgânica, de sua autoria, o projeto Jovem Candango não será encerrado. Sem o dinheiro do fundo, os cerca de 2,3 mil jovens de 14 a 18 anos em situação de vulnerabilidade social atendidos pelo programa, ficariam prejudicados.
Um aporte de quase 11 milhões do FDCA, garantirá, até o final de 2015, a continuidade do Programa Brasília + Jovem Candango. O programa foi idealizado para atender jovens de famílias com renda per capita de meio salário mínimo e que estão matriculados na rede pública de ensino.
"Faltava dinheiro justamente, para esses programas e projetos, em defesa da promoção e inclusão das crianças e adolescentes. Hoje podemos ver o resultado dessa emenda à Lei Orgânica. Sei que é apenas o inicio e que temos muito trabalho pela frente, mas fico muito honrada e alegre por estes dois mil e trezentos jovens beneficiados." finaliza a deputada.

 Fonte: Assessoria - Fotos: Anderson Prime

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem