• INÍCIO
  • CONTATO
  • MÍDIA KIT
  • ANUNCIE NO BLOG
  • COMENTÁRIOS
  • MAPA DO BLOG
  • quinta-feira, 10 de setembro de 2015

    Inauguração do Centro de Excelência do Cerrado (Cerratenses)

    O governador Rodrigo Rollemberg inaugura, nesta sexta-feira (11), às 15 horas, o Centro de Excelência do Cerrado, no Jardim Botânico de Brasília. O espaço será voltado para pesquisas e projetos ambientais que visam à valorização e ao desenvolvimento de tecnologias sociais do segundo maior bioma brasileiro. Durante o evento, no Dia do Cerrado, será feita também a abertura oficial da Virada do Cerrado.

    O Centro de Excelência do Cerrado tem laboratório multidisciplinar, biblioteca digital e herbário virtual, áreas para exposições e eventos, espaços multiúso para seminários e palestras e para gastronomia regional e mirante com vista panorâmica para a Estação Ecológica Jardim Botânico de Brasília.

    A construção do centro foi inspirada em conceitos de sustentabilidade, com o objetivo de diminuir o uso de energia elétrica e priorizar a iluminação natural com salas grandes, portas de vidro e ventilação cruzada — em que o ar circula livremente. Há também um sistema para captação e canalização de água da chuva, direcionando-a para um pequeno lago.

    A verba para a construção do Centro de Excelência do Cerrado é proveniente de recursos de compensação ambiental referentes aos impactos gerados pelas construções dos Jardins Mangueiral e do Residencial Lake View. O valor total destinado à obra foi de R$ 3,1 milhões.

    Serviço: Inauguração do Centro de Excelência do Cerrado (Cerratenses)
    Data: 11/9/2015
    Horário: 15 horas

    Local: Entrada principal do Jardim Botânico de Brasília (primeira à esquerda na estrada de terra)

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    imagem-logo
    © Blog do CHIQUINHO DORNAS 2012/2016 Todos os direitos reservados.