test banner

Inauguração do Centro de Excelência do Cerrado (Cerratenses)

O governador Rodrigo Rollemberg inaugura, nesta sexta-feira (11), às 15 horas, o Centro de Excelência do Cerrado, no Jardim Botânico de Brasília. O espaço será voltado para pesquisas e projetos ambientais que visam à valorização e ao desenvolvimento de tecnologias sociais do segundo maior bioma brasileiro. Durante o evento, no Dia do Cerrado, será feita também a abertura oficial da Virada do Cerrado.

O Centro de Excelência do Cerrado tem laboratório multidisciplinar, biblioteca digital e herbário virtual, áreas para exposições e eventos, espaços multiúso para seminários e palestras e para gastronomia regional e mirante com vista panorâmica para a Estação Ecológica Jardim Botânico de Brasília.

A construção do centro foi inspirada em conceitos de sustentabilidade, com o objetivo de diminuir o uso de energia elétrica e priorizar a iluminação natural com salas grandes, portas de vidro e ventilação cruzada — em que o ar circula livremente. Há também um sistema para captação e canalização de água da chuva, direcionando-a para um pequeno lago.

A verba para a construção do Centro de Excelência do Cerrado é proveniente de recursos de compensação ambiental referentes aos impactos gerados pelas construções dos Jardins Mangueiral e do Residencial Lake View. O valor total destinado à obra foi de R$ 3,1 milhões.

Serviço: Inauguração do Centro de Excelência do Cerrado (Cerratenses)
Data: 11/9/2015
Horário: 15 horas

Local: Entrada principal do Jardim Botânico de Brasília (primeira à esquerda na estrada de terra)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem