test banner

Juntos há 20 anos, idosos se casam em cerimônia coletiva no DF

Noivos que participaram de casamento coletivo em Brasília (Foto: Tony Winston/Agência Brasília)
Noivas ganharam penteado e maquiagem, além de taxas de cartório. Evento aconteceu no Ulysses Guimarães e reuniu 81 casais.

A coordenadora de assistência social Divina Genesy Teles, de 65 anos, e o aposentado Jesuíno Barra, de 82 anos, celebraram os 20 anos de união em um casamento coletivo ocorrido na noite deste sábado (19) em Brasília. O evento, promovido pela Secretaria de Justiça, reuniu 81 casais no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

"É muita ansiedade", disse Divina ao chegar ao local. "É muito bom estar entre várias pessoas felizes, que querem estar juntas."

Moradores do Guará, os idosos participaram da 12ª edição do programa Alma Gêmea. A iniciativa é destinada a casais de baixa renda. Por meio de parcerias, a iniciativa privada patrocina a cerimônia civil e as taxas de cartório, além de cabeleireiro e maquiagem para as noivas.

Noivas que participaram de casamento coletivo em Brasília (Foto: Tony Winston/Agência Brasília)
O projeto ocorre desde 2012 em pontos turísticos de Brasília, como a Ponte JK e o Parque da Cidade, além das regiões administrativas, e já uniu 797 casais. Em maio deste ano, 51 deles legalizaram a união em cerimônia no Teatro Pedro Calmon, no Setor Militar Urbano.

Segundo o secretário João Carlos Souto, a previsão é que as inscrições para o Alma Gêmea 2016 comecem em março e a cerimônia ocorra em maio. "É uma forma não só de estimular a cidadania e de regularizar a situação legal dessas pessoas, mas também uma oportunidade de promover a cerimônia, um ritual importante para muitos casais", declarou.

Fonte: Do G1 DF

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem