test banner

Saúde no DF: Centro de Saúde da Asa Norte oferece Hatha Yoga

Atividade reduz quadro de ansiedade

O Centro de Saúde nº 11 (CSB 11), da 905 Norte, tem aulas gratuitas de Hatha Yoga todas as segundas e quartas-feiras com o propósito de conscientizar a população sobre as práticas integrativas de saúde, motivando assim, a prevenção, promoção e reabilitação. As aulas são abertas ao público adulto. A atividade é orientada pela instrutora Camila Feitosa, no horário de 8h30 às 09h30.
Sendo uma prática de união com o corpo e espírito, o Yoga vem adquirindo vários adeptos em Brasília e em todo mundo. Segundo Camila Feitosa,” a prática de Yoga tem como principal objetivo a integração das várias dimensões humanas – corpo físico, emocional, mental e espiritual - por meio de práticas de reeducação mental que envolvem a execução de posturas psicofísicas, técnicas de respiração, meditativas e de relaxamento", explica a instrutora.
Os benefícios são inúmeros, declara Camila Feitosa.” A respiração diafragmática e ritmada influencia o sistema nervoso e as emoções impactando positivamente na qualidade de vida, à medida que promove o aumento da vitalidade e da sensação de bem estar, reduzindo os quadros de ansiedade, trazendo melhoria na qualidade do sono, na regularização do sistema endócrino e digestivo, entre outros”.
Os interessados em praticar o Hatha Yoga devem observar algumas recomendações, quando for iniciar a prática. Recomenda-se o uso de roupas claras e confortáveis que não prendam os movimentos. Contudo, deve-se evitar blusas muito folgadas para facilitar a observação da respiração pelo instrutor. Além disso, a ingestão de alimentos sólidos deve ocorrer duas horas antes da aula e, de líquidos, com uma hora de antecedência.



Assessoria de Comunicação Social da Secretaria de Estado de Saúde do DF

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem