test banner

Câmara em Movimento segue para o Gama

Programa foi criado pela deputada Celina Leão, presidente da Casa, que quer manter o Legislativo próximo da comunidade

Depois de passar pela Rodoviária do Plano Piloto, Ceilândia, Sobradinho, Brazlândia, Samambaia e Planaltina, o projeto Câmara em Movimento chega, na nesta quarta-feira (21) ao Gama, onde será instalada no Ginásio de Esporte. O projeto é de autoria da deputada Celina Leão, presidente da Casa e vai percorrer todas as cidades do DF. “Tenho um compromisso com a população do Distrito Federal”, diz a parlamentar.

O objetivo do Câmara em Movimento é levar a sessão ordinária da Casa para as regiões administrativas, de forma que a população tenha a oportunidade de apresentar reivindicações aos parlamentares, a exemplo da mais recente, ocorrida em Planaltina (DF). Na ocasião foi apresentado e aprovado o Projeto de Lei 161/2015, que garante o parcelamento de débitos com o Detran-DF, em até 12 vezes, também de autoria da deputada Celina Leão, que mobilizou os distritais. “O projeto foi sancionado nesta terça-feira (20), pelo governador Rodrigo Rollemberg”, enfatizou Celina, lembrando ainda que os usuários podem ainda pagar os débitos no cartão de crédito.

A proposta de levar a Câmara Legislativa do DF às regiões administrativas, desde o início desta legislatura, tem o objetivo de aproximar cada vez mais o Legislativo da população do DF. “A sessão acontece nas cidades nos mesmo moldes do Plenário da Casa, com votação de proposições e debates. Mas são as reivindicações que a comunidade local leva aos deputados que fazem a diferença em cada cidade por onde passamos”, garante Celina Leão. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem