• INÍCIO
  • CONTATO
  • MÍDIA KIT
  • ANUNCIE NO BLOG
  • COMENTÁRIOS
  • MAPA DO BLOG
  • segunda-feira, 26 de outubro de 2015

    Cerpis de Planaltina promove oficina integrativa de cantoterapia

                                    A intenção é capacitar a população a exercitar a voz
                        
    O Centro de Referência em Práticas Integrativas em Saúde (Cerpis), da Regional de Saúde de Planaltina, realiza, nesta terça-feira (27), oficina sobre o desvendar da voz e cantoterapia. O objetivo é trazer à tona a manifestação das forças interiores existentes nas pessoas por meio da terapia do canto. A oficina é uma parceria com a Coordenação de Medicina e Terapias Antroposóficas do Núcleo de Medicina Natural e Práticas Integrativas em Saúde.

    O treinamento é baseado nos elementos do canto e as leis da música que são compreendidas pela Antroposofia como forças arquetípicas que constituem o homem como ser físico, anímico e espiritual. Cantando, o homem traz à tona a manifestação destas forças, que vão atuar nesses diferentes níveis através da terapia do canto.

    Ao praticar os exercícios terapêuticos e higiênicos abre-se a possibilidade para pessoa, por meio da audição atenta, um caminho mais profundo de autoconhecimento e fortalecimento do seu interior.

    CONHECIMENTO: Antroposofia é uma filosofia de vida que reúne os pensamentos científico, artístico e espiritual numa unidade e que responde às questões mais profundas do homem moderno sobre si mesmo e sobre suas relações com o universo.

    A oficina será aberta a população e aos servidores interessados que serão liberados, a título de educação continuada. O evento será realizado na sede da Cerpis, ao lado do Hospital Regional de Planaltina, a partir das 8 horas. Entrada franca.

    PROGRAMAÇÃO

    8 horas – Práticas Integrativas em Saúde: Automassagem e Dança Circular

    9 horas – Verso e Lanche: trazer uma fruta, garrafa d’água e copo para chá

    9h15 – Conto sobre o Silêncio e a Voz

    9h30 – Desvendar da Voz e Cantoterapia pela abordagem Antroposófica, com Luana Angélica

    10 horas – Roda de conversa

    10h30 – Encerramento



    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    imagem-logo
    © Blog do CHIQUINHO DORNAS 2012/2016 Todos os direitos reservados.