• INÍCIO
  • CONTATO
  • MÍDIA KIT
  • ANUNCIE NO BLOG
  • COMENTÁRIOS
  • MAPA DO BLOG
  • terça-feira, 6 de outubro de 2015

    Cerrado mais atraente para o turista francês

    Cachoeira Poço Azul - Por: Cris Marques - Google

    Brasília, Pirenópolis e Chapada dos Veadeiros poderão fomentar vôos diretos entre Paris e a capital federal

    Operadores e receptivos do DF e do Goiás estiveram reunidos nesta terça-feira (6) numa Rodada de Negócios com objetivo de organizarem roteiros integrados entre destinos turísticos da região, a fim de conquistar o mercado francês. “Nosso interesse é potencializar a ação e garantir que todos saiam ganhando na formatação desse novo produto para o mercado francês”, explicou o secretário de Turismo de Brasília, Jaime Recena.  “Brasília, Pirenópolis e a Chapada serão apresentados aos operadores franceses como uma opção de pacotes para fomentar o voo direto entre Paris e a capital brasileira”, adiantou.

    Com apoio do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) e de governos do DF e do Goiás, o grupo tem o objetivo de diversificar a oferta brasileira no mercado francês, para fugir de rotas turísticas tradicionais. Para isso, a Embratur realizará um “famtour”, termo usado para multidestinos locais. A parceria será com a compahia Air France-KLM, principal operadora do trecho, trazendo grandes empresários da França para conhecer os destinos turísticos do Centro-Oeste do Brasil.

    A iniciativa agradou os representantes os gestores que se comprometeram a trabalhar com o receptivo de cada local. “Queremos intensificar essa relação de Brasília com o Goiás e casar bem esse roteiro para a promoção internacional e também nacional”, disse o gerente de projetos e produtos da Goiás Turismo, João Lino.

     A França é o 5º emissor de turistas para o Brasil e o 1º mercado emissor europeu para o País. De acordo com o anuário do Ministério do Turismo, 282.375 visitantes daquele país vieram ao Brasil em 2014, o que representa um aumento de 26,02% em relação ao ano anterior.  




    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    imagem-logo
    © Blog do CHIQUINHO DORNAS 2012/2016 Todos os direitos reservados.