• INÍCIO
  • CONTATO
  • MÍDIA KIT
  • ANUNCIE NO BLOG
  • COMENTÁRIOS
  • MAPA DO BLOG
  • quarta-feira, 28 de outubro de 2015

    #EMPREENDEDORISMO » Lide recebe Leonardo Bessa

    Em almoço, procurador-geral evita temas como a burocracia na cidade, e fala sobre diálogo com a sociedade

    Em meio à discussão sobre a constitucionalidade do projeto do GDF de desvincular a emissão de dois importantes documentos, o habite-se e o alvará, o procurador-geral de Justiça do DF, Leonardo Bessa, participou de almoço do Grupo de Líderes Empresariais (Lide), ontem, mas evitou falar sobre a burocracia em Brasília. Especialista em direito do consumidor, área em que atuou por 20 anos, ele preferiu tratar do tema sem entrar em controvérsias.

    Bessa afirmou que o trabalho à frente do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) é pautado pelo diálogo com todos os setores da sociedade. “Eu prometi que uma das primeiras ações que faria quando assumisse seria ir à Câmara Legislativa conversar sobre as ações diretas de inconstitucionalidade (Adin). Mostrei as estatísticas de todas as Adins nos últimos anos. Por que vou esperar a lei existir para, no dia seguinte, declará-la inconstitucional, se tenho todo um histórico dessas ações que pode ajudar? Todos somos Estado. O povo espera que conversemos, claro que cada um respeitando sua independência”, argumentou.

    O presidente do Grupo de Líderes Empresariais (Lide), Paulo Octavio, destacou a atuação de Bessa como promotor. “No início do ano, ele entrou com ação contra os reajustes a 32 categorias. Foi muito criticado, mas agora mostra que tem a visão correta de Estado. Ele também tem criticado a burocracia que amarra a cidade, como fez em entrevista ao Correio”, disse.

    Fonte: Correio Braziliense – Foto/Ilustração: Blog-Google

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    imagem-logo
    © Blog do CHIQUINHO DORNAS 2012/2016 Todos os direitos reservados.