test banner

Empresários retiram engenhos publicitário no Lago Sul

Na última sexta-feira (09), donos de outdoors tomaram a iniciativa de retirar os equipamentos que poluíam a paisagem das ruas do Lago Sul. Cerca de quatro engenhos foram removidos com o apoio de fiscais da Agefis e servidores da Administração Regional. A decisão foi discutida e acordada em reunião entre administração regional, sindicato e o grupo de trabalho coordenado pelo vice-governador de Brasília, Renato Santana.

Segundo o administrador regional, Aldenir Paraguassú, “a paisagem urbana, além de ser um bem a ser protegido por suas qualidades ambientais e históricas, pode trazer ganhos econômicos para os locais onde se encontra. Só é necessário compreender como valorar e valorizar essa paisagem. Assim, podem ganhar os que moram no bairro e aqueles empresários conscientes e comprometidos”, afirmou o administrador

Limpeza Urbana
Desde março, a Administração do Lago Sul tem combatido a poluição visual nas ruas. Em oito meses, cerca de 8 mil propagandas irregulares foram recolhidas do Lago Sul e do Jardim Botânico. Todos os dias, servidores do órgão retiram dezenas de faixas espalhadas pelas quadras e avenidas do bairro.

Em julho, as administrações regionais do Lago Sul, Lago Norte, Taguatinga e Plano Piloto assinaram documento com o Conselho Regional de Corretores de Imóveis da 8ª Região. O documento visa a organização dos meios de divulgação e do comércio imobiliário nas respectivas regiões administrativas.

Além disso, oficializa um local adequado para corretores poderem divulgar os imóveis em um único espaço, a Praça do Mercado Imobiliário. No último fim de semana, os interessados em adquirir ou alugar imóvel no Lago Sul participaram da primeira praça no Centro Comercial Gilberto Salomão. 



Administração Regional do Lago Sul - RA XVI
Assessoria de Comunicação




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem