test banner

GDF RECEBE PROPOSTAS DE CRESCIMENTO ECONÔMICO

O governador Rodrigo Rollemberg se reuniu com empresários e deputados distritais da Frente Parlamentar em Defesa do Setor Produtivo; no Palácio do Buriti, o chefe do Executivo recebeu um documento com 50 itens relacionados a concessões, liberação de licenças e alvarás de funcionamento; entre as sugestões, o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do DF, Adelmir Santana, destacou como prioritárias: a conclusão do parque tecnológico de Brasília e a regulamentação de utilização de áreas públicas próximas aos lotes ocupados por comerciantes em determinadas áreas

O governador Rodrigo Rollemberg se reuniu com empresários e deputados distritais da Frente Parlamentar em Defesa do Setor Produtivo na manhã desta quinta-feira (1º). No Palácio do Buriti, o chefe do Executivo recebeu um documento com 50 itens relacionados a concessões, liberação de licenças e alvarás de funcionamento.

De acordo com os deputados e empresários, as propostas visam a fortalecer os segmentos comerciais de Brasília e a reaquecer a economia por meio de mais emprego e renda. Segundo o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do DF, Adelmir Santana, é a alternativa encontrada pelo segmento para ajudar o governo a sair da crise econômica. Entre as sugestões, Santana destacou como prioritárias: a conclusão do parque tecnológico de Brasília e a regulamentação de utilização de áreas públicas próximas aos lotes ocupados por comerciantes em determinadas áreas.
Rollemberg se comprometeu a analisar o documento e adiantou que lançará em breve edital de chamamento de parcerias com a iniciativa privada para a administração de espaços públicos. "Essas e outras medidas têm o objetivo primordial de colaborar na recuperação econômica de Brasília", destacou o governador, que voltou a pedir o apoio da Câmara Legislativa na aprovação de projetos do Executivo.
O secretário de Fazenda, Pedro Meneguetti, aproveitou para confirmar o encaminhamento de uma série de projetos para apreciação da Câmara Legislativa na semana que vem. Entre eles está o que trata da alienação de imóveis. Ele ressalta que, na descrição de cada um desses bens, estará vinculada a destinação da verba arrecadada. "A ideia é mostrar onde o dinheiro será empregado, seja em pagamento de dívidas, seja em investimentos."
Também na reunião, a presidente da Câmara, Celina Leão (PDT), fez questão de assegurar empenho nas matérias que a Casa considerar vitais para o DF. O encontro contou ainda com a presença dos secretários de Relações Institucionais e Sociais, Marcos Dantas, e de Economia e Desenvolvimento Sustentável, Arthur Bernardes. O chefe da Casa Civil, Sérgio Sampaio, também participou. Entre os parlamentares estavam Wellington Luiz (PMDB) e Bispo Renato (PR), além de empresários e representantes de vários segmentos do comércio de Brasília.

Fonte: Ádamo Araujo, da Agência Brasília – Brasília 247

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem