test banner

Sinpol-DF promove seminário para discutir a Segurança Pública no DF

A segurança pública no Distrito Federal está em crise. Os investimentos na área estão abaixo do esperado e, sem os recursos humanos necessários, a população vê o crescimento da violência e da impunidade.

Em defesa da melhoria do serviço prestado ao cidadão, o Sindicato dos Policiais Civis do DF (Sinpol-DF) promove, entre os dias 3 e 5 de novembro, o seminário: ‘A PCDF que queremos e que a sociedade almeja’. Durante o encontro, especialistas discutirão as propostas já existentes para a mudança na gestão da segurança pública, como o Ciclo Completo e a Carreira Única.

“Percebemos falhas na gestão e no atual modelo da Segurança Pública. Precisamos pensar em implementar melhorias na administração e propor um novo formato que atenta às demandas dos policiais e que aumente a eficiência do serviço”, o presidente do Sinpol-DF, Rodrigo Franco.

O Ciclo Completo estipula uma novidade para alguns setores da polícia. Assim, uma corporação acumularia a função de investigação da polícia civil e de patrulhamento da polícia militar. Dentro do Congresso Nacional, sete Propostas de Emenda à Constituição (PEC) tratam do tema, entre elas estão: a PEC 430/09 e a PEC 431/14.

“Os policiais civis não aceitam fazer o trabalho ostensivo. Quando se tira os policiais civis da investigação, que é o que propõe o ciclo completo, a eficácia da investigação é prejudicada. Se os policiais militares saírem das ruas para fazer a investigação e o trabalho de cartório, ignora-se o clamor da população, que é ter mais policiamento ostensivo”, observa o Franco.

A Carreira Única é mais um caminho na tentativa de modernizar a estrutura da segurança pública. Na Câmara dos Deputados tramitam propostas que tratam da questão, como o projeto de lei 1.949/2007, que institui a Lei Geral da Polícia Civil.


“É necessário reconhecer que todos os cargos devem ter atribuições específicas e complexas, de modo que as instituições e a sociedade percebam a importância de todos”, aponta Rodrigo Franco. O presidente ainda destaca que “qualquer modelo que venha a ser implantado, precisa valorizar todos os cargos, reconhecendo que cada um deles é importante para o sistema; não se pode supervalorizar um em detrimento dos demais”.
 

Serviço

O quê:  Seminário: A PCDF que queremos e que a sociedade almeja
Quando:  3 a 5 de novembro de 2015
Onde:  Parlamundi (SGAS 915, Lote 75 - Asa Sul, Brasília - DF)
Inscrições:  www.sinpoldf.com.br (vagas limitadas)
Quem Promove:  Sinpol-DF
Mais informações: (61) 3701-1300
 


Sobre o Sinpol-DF Fundado em 1988, o Sindicato da Polícia Civil do Distrito Federal representa agentes de polícia, médicos legistas, peritos criminais, escrivães, agentes penitenciários, papiloscopistas e delegados na defesa dos interesses de classe e no relacionamento com governos Distrital e Federal, e com a Câmara Legislativa do Distrito Federal e o Congresso Nacional. A nova diretoria assumiu em maio de 2014 e entre os principais pleitos estão: a valorização profissional, a reestruturação da carreira e o reconhecimento definitivo de todos os cargos que compõem a carreira de Polícia Civil como de nível superior.

                                                               ******

ASSESSORIA DE IMPRENSA – SINPOL-DF
Proativa Comunicação
Contatos: Larissa Leite (61) 9821-5423 / Flávio Resende (61) 9216-9188
Tel.: (61) 3242-9058/2845
E-mail: atendimento4@proativacomunicacao.com.br
Twitter: ProativaC


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem