test banner

Templo da Boa Vontade comemora 26 anos com série de eventos no DF : Templo é considerado, por voto popular, uma das sete maravilhas da capital.

                  Templo da Boa Vontade, em Brasília  (Foto: Lucas Salomão/G1)

Espaço recebe exposições, espetáculos, corais, meditação e preces. Templo é considerado, por voto popular, uma das sete maravilhas da capital.

O Templo da Boa Vontade, em Brasilia, recebe uma série de eventos até o fim de outubro, em comemoração ao aniversário de 26 anos do monumento, que ocorre nesta quarta-feira (21). O espaço é um dos principais pontos turísticos da capital.

As atividades tiveram início no começo do mês, quando o monumento recebeu iluminação especial pelo Outubro Rosa, campanha que marca a luta contra o câncer de mama.

O templo recebe exposições, espetáculos musicais, apresentação de corais, meditação, preces e visitas de lideranças religiosas. Nesta quarta teve início a exposição "Nações Unidade pela paz", em comemoração aos 70 anos da ONU. A mostra fica em cartaz até dia 28. Na sexta (23) e no sábado (24), o fundador do templo José de Paiva Netto se reúne com peregrinos do Brasil e do mundo.

Templo da Boa Vontade iluminado para a campanha "Outubro Rosa" (Foto: José Gonçalo/LBV/Divulgação)

O local é um dos pontos mais visitados de Brasília e chega a receber um milhão de visitantes ao ano, segundo dados da administração. Ele é considerado também, por voto popular, umas das sete maravilhas da capital.

Histórico
O templo, inaugurado em 1989, foi projetado pelo arquiteto e engenheiro R. R. Roberto, e idealizado e construído com o objetivo de promover a união entre todos os povos. As medidas e proporções da pirâmide estão ligadas aos números 7 (considerado o número da perfeição) e o 1, que forma uma pirâmide de sete lados, com 21 metros de altura e 28 de diâmetro.

A parte mais alta do monumento guarda a maior pedra de cristal puro do mundo, com 21 kg. Ao todo, a área tem 11 mil metros quadrados, com salas temáticas, galeria de arte e memorial.

Confira a programação:
Dia 22 de outubro (quinta-feira)
19 horas — Reunião de meditação
Local: Sala Egípcia do TBV.

Dia 23 de outubro (sexta-feira)
Das 8 horas às 18h30 — Programação de Espiritualidade Ecumênica, com a Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo. Local: Nave do TBV. Das 9h30 às 12 horas — Palestras Ecumênicas com a Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo, para jovens e adultos. Tema: Planejamento financeiro — Em Jesus, as soluções para vencer a crise. Palestrante: Ministro-Pregador Émerson Damásio. Horário: Das 9h30 às 10h30. Local: Auditório Tom Jobim. Tema: A cura do corpo e da Alma. Palestrante: Ministro-Pregador João Carlos de Carvalho. Horário: Das 11 às 12 horas. 
Local: Auditório Tom Jobim. 11 horas (1ª sessão) — “Espetáculo Música Legionária — O Poder do Cristo em nós”.  Local: Plenário José de Paiva Netto, no ParlaMundi da LBV. 15 horas (2ª sessão) — “Espetáculo Música Legionária — O Poder do Cristo em nós”.  Local: Plenário José de Paiva Netto, no ParlaMundi da LBV. 19 horas (3ª sessão) — “Espetáculo Música Legionária — O Poder do Cristo em nós”.  Local: Plenário José de Paiva Netto, no ParlaMundi da LBV.

Dia 24 de outubro (sábado)
Programação especial o dia todo em comemoração aos 26 anos do Templo da Boa Vontade. Das 9 às 12 horas — Encontro Jovem de Boa Vontade, com o Show Geração Jesus (edição 2015), promovido pela Juventude Ecumênica da Boa Vontade de Deus; e com a edição especial do quadro “Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo responde”, com a participação de Suelí Periotto, supervisora da Pedagogia do Afeto e da Pedagogia do Cidadão Ecumênico, da LBV. Tema: Amor, sexo, web e consequências espirituais. Local: Plenário José de Paiva Netto, no ParlaMundi da LBV. Das 10 às 12 horas e das 13 às 15 horas — Aulas de Moral Ecumênica (AMEs). Tema: “O Poder do Cristo em nós”. Local: Centro Comunitário de Assistência Social da LBV, anexo atrás do TBV. Das 11 às 12 horas — 40ª Festa dos Casais Legionários, com homenagem às Famílias. Local: Nave do TBV. Das 12 às 13 horas — Cerimônia Ecumênica em homenagem aos destaques da Revista JESUS ESTÁ CHEGANDO!. Local: Nave do TBV. Das 14 às 15 horas — Cerimônia Ecumênica da Unção no Cristo de Deus, em homenagem a 144 Igrejas Familiares, com o propósito de revestir seus postulantes com as bênçãos da Energia que vem do Cristo. Local: Nave do TBV. Das 15 horas às 15h45 — O Assunto é Jesus!. Local: Nave do TBV. 17 horas – Mensagem fraterna dirigida às famílias e todos os presentes do fundador do TBV, José de Paiva Netto. (transmissão ao vivo, via internet, tv e rádio)

Dia 29 de outubro (quinta-feira)
19 horas — Reunião de meditação — Em busca do Equilíbrio Espiritual.
Local: Sala Egípcia do TBV.


Dia 31 de outubro (sábado)
16h15 — Cruzada do Novo Mandamento de Jesus — Reunião da Comunhão com Deus, encerrando as atividades de mais um “Outubro no TBV”, em homenagem a todos os peregrinos. Local: Nave do TBV.

Do G1 DF

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem