• INÍCIO
  • CONTATO
  • MÍDIA KIT
  • ANUNCIE NO BLOG
  • COMENTÁRIOS
  • MAPA DO BLOG
  • quinta-feira, 29 de outubro de 2015

    Vigilância à Saúde capacita instrutores do Programa Bombeiro Mirim

    Militares do Corpo de Bombeiros serão treinados e levarão conhecimento a crianças e adolescentes 
    BRASÍLIA (29/10/15) - A Subsecretaria de Vigilância à Saúde (SVS/SES) realiza, nesta quinta-feira (29) capacitação para militares do Corpo de Bombeiros que são instrutores do Programa Bombeiro Mirim. O objetivo é que esses profissionais levem o conhecimento adquirido às crianças e adolescentes que fazem parte do projeto e que se tornarão Agentes Brigadinos de Prevenção de Doenças Transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. O evento ocorrerá no auditório do Laboratório Central (Lacen), das 9 às 16 horas.
    O curso será divido entre teoria, durante a manhã, e prática, no período da tarde. Essa primeira etapa contará com a participação de 11 instrutores que aprenderão noções básicas sobre doenças transmitidas pelo mosquito, formas de prevenção e combate ao mosquito e a importância da mobilização na prevenção.
    "O Programa Bombeiro Mirim contribui para o desenvolvimento do senso de cidadania e solidariedade dessas crianças e adolescentes. Dessa forma, acreditamos que elas podem se transformar em agentes mirins, prevenindo focos do mosquito em casa e também envolvendo os pais e responsáveis nessa luta", afirma o chefe da Assessoria de Mobilização Institucional e Social para Prevenção à Dengue, Ailton Domício.
    O PROJETO – O Programa Bombeiro Mirim foi criado pro meio da Lei nº 2.449, de 24 de setembro de 1999, e regulamentado pelo Decreto nº 21.104, de 31 de março de 2000. O projeto tem o objetivo de fornecer às crianças e adolescentes que estudam em escolas públicas, com idade entre 7 e 14 anos, atividades educativas, esportivas, culturais e recreativas através do auxílio dos militares do Corpo de Bombeiros.
    O Programa funciona nas Unidades do Corpo de Bombeiros em 12 regiões do Distrito Federal: Brazlândia, Ceilândia, Samambaia, Recanto das Emas, Gama, Santa Maria, Candangolândia, Núcleo Bandeirante, Paranoá, São Sebastião, Sobradinho e Planaltina.

    Ilustração: Blog

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    imagem-logo
    © Blog do CHIQUINHO DORNAS 2012/2016 Todos os direitos reservados.