test banner

Ação visa promover resgate conceitual para a reestruturação da Feira de Artesanato da Torre de TV

Ação visa promover resgate conceitual para a reestruturação da Feira de Artesanato da Torre de TV

Durante quatro semanas visitas à feira irão avaliar conceito dos produtos comercializados e atualizar cadastro de artesãos

Com a intenção de retomar o conceito original da Feira de Artesanato da Torre de TV, a partir do próximo dia 13 de novembro a Subsecretaria de Artesanato e Produção Associada da Secretaria de Economia Desenvolvimento Sustentável e Turismo do Distrito Federal dará início ao processo de atualização cadastral de todos os artesãos permissionários dos boxes. A ação vai contar com a aplicação individual de questionário, que auxiliará no processo de retomada das vistorias e acompanhamento dos produtos comercializados pelos artesãos.

A secretaria, em parceira com os órgãos do Governo de Brasília, envolvidos na gestão do complexo da Feira de Artesanato da Torre de TV – FATV, vem desenvolvendo ações integradas para consolidar o espaço como centro de referência de lazer, entretenimento, comercialização e promoção dos grupos culturais de Brasília. Para o secretário Adjunto de Turismo, Jaime Recena, a Feira da Torre é um espaço privilegiado. “Queremos entregá-la aos brasilienses renovada e dar oportunidade aos produtores de artesanato da cidade”, destacou.

Para o Secretário de Cultura, Guilherme Reis, também é preciso ter cultura na Feira da Torre de TV. “Há espaço para trabalho social e para mostrarmos talentos, temos um caminho a seguir”, afirmou Reis.

As visitas ocorrerão durante quatro semanas, ao longo do horário de funcionamento da feira, sem agendamento prévio. No momento da entrevista para aplicação do questionário, o permissionário deverá apresentar os seguintes documentos:

 I – Licença de funcionamento;
II – Carteira de artesão e artista plástico
III – Documento legal do expositor e de seu funcionário;
IV – Termo de permissão

De acordo com a subsecretária de Artesanato e Produção Associada, Antonieta Contini, “a ação visa promover o resgate conceitual para a reestruturação da Feira de Artesanato da Torre de TV”.

Está previsto no projeto de reestruturação da Feira da Torre a ocupação de 650 boxes por artesãos, artistas plásticos e empreendedores da área de alimentação, de forma regularizada, para que possam comercializar produtos que expressem a identidade cultural das comunidades artesãs do DF e da RIDE - Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno. Além de acessibilidade e sinalização urbana, área verde urbanizada com paisagismo e espaços para apresentações culturais. Como medida emergencial, a pasta de segurança pública concederá o aumento do número de viaturas policiais para rondas locais. O espaço contará ainda com centro de informações turísticas para divulgação de roteiros, internet sem fio e banheiros renovados.


Secretaria de Estado de Economia, Desenvolvimento Sustentável e Turismo do Distrito Federal - Centro de Convenções Ulysses Guimarães - Ala Sul, 1º Andar, Eixo Monumental, Brasília/DF



Foto/Ilustração: Blog - Google

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem