test banner

Centro de Saúde de Ceilândia promove ações do Novembro Azul

Homens poderão aferir pressão e realizar testes rápidos de HIV

Pioneiro no atendimento à Saúde Integral do Homem, o Centro de Saúde nº6 de Ceilândia realiza, nesta quarta-feira (18), das 9 às 17 horas, um dia especial de atividades para lembrar o Novembro Azul.

Aproximadamente 20 profissionais de saúde serão distribuídos em seis estandes montados para atender homens com problemas de hipertensão, diabetes, prevenção dos cânceres de próstata, testículo e pênis, impotência sexual, alcoolismo e tabagismo.

Durante as atividades poderão ser realizados testes rápidos de HIV, sífilis e tratamento de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs).

A enfermeira Djane Elys René de Araújo, anuncia que o Novembro Azul tem como objetivo estimular, buscar e desenvolver ações de prevenção das doenças do homem. "As atividades do Novembro Azul não são apenas para aquele homem que busca o centro de saúde quando está doente, mas também para aquele que constantemente vem à unidade de saúde acompanhando esposa ou filhos nas consultas de rotina ou de vacinação”, diz a enfermeira.

Atendimento
O CSC 6 foi a primeira unidade de Ceilândia a prestar atendimento à saúde do homem na Atenção Básica. Todas as quartas-feiras, a partir das 17h até às 22h, são oferecidas consultas em Clínica Médica.

"São 16 vagas, não precisa marcar. O atendimento no período noturno visa conciliar as atividades diárias dos homens que não podem comparecer ao centro de saúde", relata Djane Araújo.

O CSC 6 fica na QNP 10/14 – Setor P Sul.



Foto/Ilustração: Blog - Google

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem