test banner

Cultura lança dois editais para programação das festas de fim de ano

Artistas ou corais de Brasília podem se inscrever até 4 de dezembro. Resultados das seleções devem sair a partir do dia 9 de dezembro

As festividades de Natal e réveillon de Brasília em 2015 vão incentivar artistas locais e descentralizar as atividades ao longo de dezembro. Foi publicado nesta terça-feira (24), na página 58 do Diário Oficial do Distrito Federal, chamamento público para que músicos e conjuntos se candidatem a fazer parte da programação de fim de ano do governo.

São dois editais: um para escolher oito grupos, bandas ou músicos para os shows de réveillon na Prainha dos Orixás (Setor de Clubes Esportivos Sul, próximo à Ponte Honestino Guimarães – antiga Ponte Costa e Silva) e no Museu Nacional da República (Setor Cultural Sul, perto da Rodoviária do Plano Piloto); e outro para selecionar 12 corais, conjuntos orquestrais e madrigais para apresentar cantatas e concertos nas regiões administrativas do DF, a partir de 11 de dezembro. Os cachês para os 20 escolhidos totalizam R$ 168 mil.

Além disso, estão confirmadas participações da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro em dois concertos fora do Plano Piloto.

Cronograma
As inscrições para os editais podem ser feitas até 4 de dezembro. As propostas passarão por análise de comissão formada por três servidores da Secretaria de Cultura e duas pessoas da sociedade civil.

A previsão é que o resultado final saia entre 9 e 10 de dezembro para as cantatas e concertos nas regiões administrativas de Brasília, e entre 16 e 18 de dezembro para os shows de réveillon. Os selecionados serão conhecidos por meio do Diário Oficial do Distrito Federal e do site da Secretaria de Cultura.

A programação de fim de ano começa com o circuito itinerante de corais, madrigais e grupos sinfônicos pelas regiões administrativas, entre 11 e 23 de dezembro. No dia 31, ocorrerão duas festas simultâneas de réveillon. Na Prainha, haverá shows de quatro grupos locais (a serem definidos no processo de chamamento público), encerrando com apresentação da cantora Rita Beneditto, que participa com apoio da iniciativa privada. No Museu Nacional, também serão cinco atrações: quatro artistas locais e Baby do Brasil. No total, a pasta investirá R$ 650 mil em 16 atividades.

Chamamento público da Secretaria de Cultura para festas de fim de ano-Inscrições: de 25 de novembro (quarta-feira) até 4 de dezembro (sexta-feira)

Previsão de resultado das seleções: entre 9 (quarta-feira) e 10 (quinta-feira) de dezembro para as cantatas e concertos nas regiões administrativas de Brasília, e entre 16 (quarta-feira) e 18 (sexta-feira) de dezembro para os shows de réveillon.


Da Agência Brasília, com informações da Secretaria de Cultura

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem