test banner

Oficina de plantio reúne mais de 50 participantes na Asa Norte

A ação é preparatória para o Mutirão de Plantio que acontecerá no dia 21 de novembro em diversas regiões do DF.

Nesta manhã (11), mais de 50 pessoas participaram da oficina de plantio realizada pela Secretaria de Meio Ambiente (Sema) na ciclovia da SQN 206/207. Estiveram presentes moradores do bairro, estudantes, representantes de ONGs, de administrações regionais e do Instituto Brasília Ambiental (Ibram). De acordo com Cláudia Sachetto, da subsecretaria de Educação e Mobilização Socioambiental da Sema, o evento levou conhecimento sobre o desenvolvimento do Cerrado. “Os participantes aprenderam sobre práticas de plantio, abertura de berços, preparo e cobertura do solo e manutenção”, resume.

A oficina de plantio faz parte do calendário da Virada do Cerrado e é uma ação preparatória para um mutirão de plantio que será realizado em 21 de novembro. O plantio de árvores nativas do cerrado está previsto no 
Plano de Sustentabilidade, com objetivo de fazer a compensação de carbono emitido.

Uma parceria com o Serviço de Limpeza Urbana (SLU) realizou na época a coleta e pesagem dos resíduos sólidos deixados e/ou coletados pelo evento. Mais de 500 quilos de resíduos foram recolhidos no Complexo Cultural da Fundação Nacional de Artes (Funarte), um dos locais que recebeu atividades. Aproximadamente 300 pneus e mais de 100 paletes foram retirados das ruas de Santa Maria em ação educativa da Virada, visando contribuir para a limpeza da região e para evitar focos do mosquito transmissor da dengue; cerca de 300 quilos de resíduos foram removidos ainda de parques do DF e 1,5 mil litros retirados das ruas do Lago Norte e do Varjão.

O plantio de árvores fará a compensação pelas 200 atividades socioambientais, educativas, esportivas e culturais realizadas na Virada do Cerrado.
Confirme sua participação no mutirão de plantio e acompanhe as notícias aqui.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem