• INÍCIO
  • CONTATO
  • MÍDIA KIT
  • ANUNCIE NO BLOG
  • COMENTÁRIOS
  • MAPA DO BLOG
  • sexta-feira, 20 de novembro de 2015

    Pianista internacional faz concerto no Parque da Cidade

    A pianista Jaci Toffano se apresenta no Parque da Cidade na manhã de sábado (21)

    Os frequentadores do Parque da Cidade terão uma grata surpresa na manhã de sábado (21) com o concerto da pianista internacional, Jaci Toffano, de graça, no Estacionamento 13, às 9h30. A artista carregava um desejo de se apresentar livremente, em locais públicos, levando o seu piano. Recentemente o sonho virou realidade, Jaci começou o projeto Aflorando e tem se apropriado dos lugares públicos da capital. Na última quinta-feira (19), a artista se apresentou na Rodoviária do Plano Piloto e hoje (20), às 17h, estará na Praça do Relógio em Taguatinga.

    O secretário Adjunto de Turismo, Jaime Recena, afirma que ações como esta proporcionam momentos de descontração, valorização, reconhecimento, prazer e, ao mesmo tempo, conscientizam a população de que indiferente da classe socioeconômica, o lazer é um direito de todos. “Há também a questão do contato com a natureza, temos que valorizar a cidade e aproveitar o que ela tem a oferecer. A secretaria tem trabalhado para motivar artistas a ocuparem as áreas públicas de Brasília em benefício da população”, afirma.

    Jaci já fez várias apresentações em praças públicas e desenvolveu um modo especial de interagir com o grande público, aproximando-os da música. “Espero que a música do meu piano atinja profundamente a alma de cada pessoa que puder me ouvir”, diz a artista.  O instrumento móvel de Jaci foi desenvolvido por um artista plástico que criou um piano cênico dobrável (réplica de uma piano de ¼ de cauda), completado por um piano eletrônico de última geração.

    Jaci Toffano é mestre em piano pela Juilliard School de Nova Iorque e acumulou ao longo de sua carreira muitos prêmios, apresentações com orquestras sinfônicas, atividades musicais diversas como arranjadora e compositora e uma lista imensa de apresentações incluindo o Lincoln Center de Nova Iorque, o Palácio do Povo na China e mais recentemente a Unesco, em Paris. 

    Serviço
    Data: 21 de novembro
    Hora: 9h30
    Local: Estacionamento 13 do Parque da Cidade, atrás da Administração
    GRATUITO




    Foto/Ilustração: Blog/Facebook-Pianista

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    imagem-logo
    © Blog do CHIQUINHO DORNAS 2012/2016 Todos os direitos reservados.