• INÍCIO
  • CONTATO
  • MÍDIA KIT
  • ANUNCIE NO BLOG
  • COMENTÁRIOS
  • MAPA DO BLOG
  • quarta-feira, 11 de novembro de 2015

    Sindicalistas tentam invadir o Palácio do Buriti

       

    Grupo se exaltou durante assembleia do Sindicato dos Professores. Vidro da sede do governo foi quebrado com uma pedra e grades de segurança foram arrancadas. 

    Durante assembleia do Sindicato dos Professores do Distrito Federal (Sinpro), um grupo a favor do movimento grevista tentou invadir o Palácio do Buriti na manhã desta quarta-feira (11). Um vidro da sede do governo foi quebrado com uma pedra e grades de segurança foram arrancadas e usadas para bloquear o Eixo Monumental no fim da manhã. Segundo a Polícia Militar, 1,4 mil pessoas participavam do encontro, iniciado às 9 horas.

    A ação foi interrompida pela segurança do Palácio do Buriti, que teve de usar gás de pimenta para conter a invasão. Depois disso, alguns manifestantes arremessaram pedras. Outros retiraram parte das grades de segurança para fechar a pista, que foi bloqueada.

    Em reunião com o Executivo na terça-feira (10), os representantes do Sinpro entregaram um documento com 17 propostas, entre elas o pedido dos docentes de abonar os dias parados. Quando informações sobre o encontro foram repassadas aos presentes na assembleia, um grupo se exaltou e caminhou em direção ao palácio.

    Após o episódio, o chefe da Casa Civil, Sérgio Sampaio, e o secretário de Educação, Esporte e Lazer, Júlio Gregório Filho, reuniram-se com representantes do sindicato. A deputada federal Erika Kokay (PT) e os distritais Reginaldo Veras (PDT), Ricardo Valle (PT), Chico Vigilante (PT) e Wasny de Roure (PT) participaram do encontro.
    Antes da assembleia, o 3° Batalhão de Polícia Militar já estava no local. O Batalhão de Choque foi acionado, mas ficou apenas de sobreaviso.

    #Vídeo...
                          


    Da Agência Brasília - Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    imagem-logo
    © Blog do CHIQUINHO DORNAS 2012/2016 Todos os direitos reservados.