test banner

Aeroporto de Brasília recebe shows gratuitos para celebrar o Natal

Músicas clássicas e natalinas envolvem turistas que passam por Brasília

Através da parceria entre a Secretaria de Economia, Desenvolvimento Sustentável e Turismo de Brasília e da Inframérica, o Aeroporto Juscelino Kubitschek recebe músicas da Academia Camerata Real. As apresentações estão marcadas até o dia 23 de dezembro. Segundo o secretário Adjunto de Turismo, Jaime Recena, o objetivo da secretaria é retomar o projeto em 2016. “Brasília é um grande celeiro musical. Acreditamos que dar boas vindas ao turista com música de qualidade é oferecer uma amostra da riqueza cultural da nossa cidade”, afirma o secretário.

“Há inúmeras atrações para se fruir na Brasília não oficial. Há muitos prazeres ofertados  pela via da vida cultural da cidade, que coloca à disposição dos visitantes boas salas de cinema e espetáculos, palco para diversos shows, concertos, dança. Sem falar nos grandes talentos musicais que a cidade preserva dentro da Escola de Música Brasília, do Clube do Choro, da Universidade de Brasília e pelos barzinhos, em que os artistas se apresentam semanalmente”, convida Recena. 

A Academia Camerata Real é resultado de um projeto social que inclui o cidadão através da arte da música erudita, resgatando valores de cidadania. O diretor artístico, Elsabi Antunes, acredita que o projeto no aeroporto é um convite aos brasilienses e pessoas que vêm de fora para conhecerem a riqueza artística da cidade. “Nossa música veio para somar, é impressionante como as pessoas param para nos ouvir e, mesmo com pressa e de passagem, têm tempo para se emocionar”, avalia.

Nas apresentações o grupo interpreta canções clássicas, natalinas e de MPB, utilizando violinos, violoncelos, trompetes, flautas e pandeiros, entre outros instrumentos. Os integrantes se apresentam no piso de desembarque, embarque e na praça de alimentação.

Veja abaixo a agenda completa:
17/12 – 19h, na Praça de Alimentação
18/12 – 9h e 18h30, no piso de Embarque
21/12 – 9h e 18h30, no piso de Embarque
22/12 – 9h, no piso de Embarque
23/12 – 9h, no piso de Embarque



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem