• INÍCIO
  • CONTATO
  • MÍDIA KIT
  • ANUNCIE NO BLOG
  • COMENTÁRIOS
  • MAPA DO BLOG
  • quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

    Aeroporto de Brasília recebe shows gratuitos para celebrar o Natal

    Músicas clássicas e natalinas envolvem turistas que passam por Brasília

    Através da parceria entre a Secretaria de Economia, Desenvolvimento Sustentável e Turismo de Brasília e da Inframérica, o Aeroporto Juscelino Kubitschek recebe músicas da Academia Camerata Real. As apresentações estão marcadas até o dia 23 de dezembro. Segundo o secretário Adjunto de Turismo, Jaime Recena, o objetivo da secretaria é retomar o projeto em 2016. “Brasília é um grande celeiro musical. Acreditamos que dar boas vindas ao turista com música de qualidade é oferecer uma amostra da riqueza cultural da nossa cidade”, afirma o secretário.

    “Há inúmeras atrações para se fruir na Brasília não oficial. Há muitos prazeres ofertados  pela via da vida cultural da cidade, que coloca à disposição dos visitantes boas salas de cinema e espetáculos, palco para diversos shows, concertos, dança. Sem falar nos grandes talentos musicais que a cidade preserva dentro da Escola de Música Brasília, do Clube do Choro, da Universidade de Brasília e pelos barzinhos, em que os artistas se apresentam semanalmente”, convida Recena. 

    A Academia Camerata Real é resultado de um projeto social que inclui o cidadão através da arte da música erudita, resgatando valores de cidadania. O diretor artístico, Elsabi Antunes, acredita que o projeto no aeroporto é um convite aos brasilienses e pessoas que vêm de fora para conhecerem a riqueza artística da cidade. “Nossa música veio para somar, é impressionante como as pessoas param para nos ouvir e, mesmo com pressa e de passagem, têm tempo para se emocionar”, avalia.

    Nas apresentações o grupo interpreta canções clássicas, natalinas e de MPB, utilizando violinos, violoncelos, trompetes, flautas e pandeiros, entre outros instrumentos. Os integrantes se apresentam no piso de desembarque, embarque e na praça de alimentação.

    Veja abaixo a agenda completa:
    17/12 – 19h, na Praça de Alimentação
    18/12 – 9h e 18h30, no piso de Embarque
    21/12 – 9h e 18h30, no piso de Embarque
    22/12 – 9h, no piso de Embarque
    23/12 – 9h, no piso de Embarque



    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    imagem-logo
    © Blog do CHIQUINHO DORNAS 2012/2016 Todos os direitos reservados.