• INÍCIO
  • CONTATO
  • MÍDIA KIT
  • ANUNCIE NO BLOG
  • COMENTÁRIOS
  • MAPA DO BLOG
  • sábado, 19 de dezembro de 2015

    Associação Brasiliense dos Blogueiros de Política comemora 1 ano em noite de grande estilo

    No seu aniversário de 1 ano, a Associação de Blogueiros é homenageada por políticos, autoridades, jornalistas e por seus leitores

    Por: Fred Lima, Kleber Karpov e Prof. Chico

    A confraternização em comemoração ao de aniversário de primeiro ano da Associação Brasiliense dos Blogueiros de Política (ABBP), realizada na noite de quarta-feira (9), na churrascaria Portal Grill, foi uma reafirmação da importância desta entidade para a política e o jornalismo do DF e Entorno. Mais de 250 pessoas estiveram presentes no evento, superando a expectativa dos organizadores.
    Prestígio reafirmado
    Ao longo da noite vários nomes conhecidos do cenário político da cidade prestigiaram os blogueiros: o presidente do Tribunal de Contas do DF, Renato Rainha; o senador, Hélio José, que ingressou no Partido da Mulher Brasileira (PMB); o deputado federal e líder do PSD na Câmara dos Deputados, Rogério Rosso; a vice-presidente da Câmara Legislativa do DF (CLDF), a deputada distrital, Liliane Roriz (PRTB), e também os distritais, Luzia de Paula (PEN), Rodrigo Delmasso (PTN) e Raimundo Ribeiro (PSDB) que teve um imprevisto e ligou para justificar a ausência, mas fez-se presente por meio de sua assessora de imprensa, Angelina Oliveira; e o suplente a deputado distrital, João Hermeto (PMDB).

    O vice-governador do DF, Renato Santana, não pôde comparecer, mas telefonou ao professor Chico e, por seu intermédio, cumprimentou todos os blogueiros de política associados pela data.
    Os blogueiros políticos foram parabenizados também por nomes expressivos do GDF, a exemplo de Vera Lúcia Canfran e Ricardo Taffner, Secretária e Adjunto da Secretaria de Comunicação do DF, respectivamente; o secretário de Turismo, Jaime Recena; o administrador de Sobradinho, Divino de Oliveira Sales; o presidente da Sociedade de Transportes Coletivos de Brasília (TCB), Manoel Antônio Vieira Alexandre, representando o secretário de Mobilidade, Marcos Dantas; e o diretor-geral do Procon-DF, Paulo Marcio Sampaio.
    Jofran Frejat (PR), o adversário do então candidato Rodrigo Rollemberg na última eleição, fez questão de comparecer à confraternização e parabenizar o professor Francisco de Paula (Chico), presidente da associação, e todos os demais blogueiros associados.
    Além de todos os políticos e autoridades que foram prestigiar a ABBP, a associação contou, também, com o carinho de seus leitores assíduos e amigos que fez durante esses doze meses.
    Ideia e criação
    A ABBP foi uma ideia que nasceu na mente do blogueiro e jornalista Toni Duarte, proprietário do blog Radar Condomínios, que enxergou no cenário jornalístico do DF e Entorno a necessidade de uma associação que pudesse representar, defender e unir os vários blogs de política. Para concretizar tal visão, Toni pensou prontamente no professor Chico, seu amigo há mais de 30 anos, que é um respeitado docente de jornalismo nas Faculdades ICESP/Promove, sendo bastante conhecido na cidade.

    Com a inovação de Toni, que é o diretor Secretário-Geral da entidade, e a determinação do professor Chico, nasceu a ABBP ano passado, tendo 19 blogs de política associados. Hoje, 1 ano depois, já são 50 o número de sócios dessa grande entidade que pautou a imprensa este ano, saindo na frente de grandes veículos tradicionais do DF e Entorno, cumprindo seu papel social de informar à sociedade.
    A associação tem em sua estrutura organizacional uma Diretoria Executiva, um Conselho Fiscal e um Conselho Consultivo e de Ética, que são preenchidos por nomes respeitados da blogosfera e do jornalismo local.
    É a primeira e única associação de blogueiros de política do país, sendo pioneira. Em seus quadros existem blogueiros que cobrem a política geral e outros que fazem a cobertura segmentada (saúde, segurança pública, moradia etc.). Para a ABBP, não importa a área de atuação do blogueiro, se a política for o cerne do que é apurado e publicado.
    Fonte: Portal ABBP

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    imagem-logo
    © Blog do CHIQUINHO DORNAS 2012/2016 Todos os direitos reservados.