test banner

​​Conquista: Plano Distrital de Educação entra em vigor no próximo ano

Após um ano de luta, o deputado e presidente da Comissão de Educação, Saúde e Cultura da Câmara Legislativa do DF, Prof. Reginaldo Veras (PDT), comemorou, junto à categoria e entidades da área educacional, a apreciação dos 42 vetos parciais do governador Rodrigo Rollemberg ao projeto de lei referente ao Plano Distrital de Educação, o PDE (PL 428/15), na noite do dia (14).

Segundo o parlamentar, a Casa deu um exemplo extremamente positivo à sociedade do Distrito Federal. “Depois de ter aprovado o Plano Distrital de Educação, que já foi um grande avanço, a Câmara derrubou os vetos que eram um entrave à evolução do sistema educacional e qualidade da educação no DF. Parabenizo o Fórum Distrital de Educação; o Sindicato dos Professores do DF; o Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas no Distrito Federal (SAE-DF); além dos deputados e suas assessorias, que o tempo todo estavam conosco nos orientando e trazendo ideias relevantes para o Plano”, enfatizou o distrital que relatou o PDE.

A votação foi uma conquista da categoria e das entidades ligadas à área educacional. O consenso entre o Executivo, o Legislativo, o Fórum Distrital de Educação e os sindicatos possibilitaram a derrubada dos 31 vetos parciais à proposta e a manutenção dos 11 itens. “Todos foram decisivos para a conclusão dessa lei excelente que irá fortalecer as bases e fundamentos da educação no DF nos próximos 10 anos. Estou muito orgulhoso do trabalho dessa instituição, a Câmara Legislativa”, concluiu Veras.

O integrante do Fórum Distrital de Educação e diretor do Sindicato dos Professores (Sinpro-DF), Julio Barros, também celebrou a derrubada dos vetos. “O Fórum conseguiu pautar hoje na CLDF a apreciação dos vetos ao PDE. Parabéns a todos e todas que lutaram por uma educação pública e de qualidade social!”, publicou em rede social. Dezenas de educadores acompanharam a votação no plenário e comemoraram a conquista.



Fonte: Anna Cléa Maduro (Assessoria de Imprensa)



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem