test banner

Pacientes da atenção domiciliar receberão visita do Papai Noel

Ação começa nesta terça-feira (22) e terá entrega de presentes
Os pacientes crônicos acamados em casa, atendidos pelas equipes do Núcleo de Atenção Domiciliar da Região Centro-Norte (Nrad), receberão a visita Papai Noel a partir desta terça-feira (22). A ação, que inclui a entrega de presentes, ocorrerá até quinta-feira (24), período em que onze residências serão visitadas na Asa Norte, Cruzeiro Velho e Vila Planalto.
"Nosso objetivo é oferecer um momento de alegria aos pacientes, seus familiares e cuidadores, amenizando seu sofrimento", disse a chefe do Nrad Centro-Norte, Vanessa Vasconcelos Carvalho, ao lembrar que o Papai Noel será um motorista da equipe.
O atendimento domiciliar é destinado aos pacientes crônicos com quadros clínicos agravados que necessitam de assistência médica em suas residências como, por exemplo, pacientes com câncer estabilizados. O objetivo é humanizar o atendimento e reduzir o período de permanência nos hospitais.
A equipe multiprofissional é formada por médico, enfermeiros, técnicos de enfermagem, assistente social, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, psicóloga, nutricionista, odontóloga, técnica administrativa, além do motorista.
"Nosso trabalho consiste em promover qualidade de vida, apoiar e dar subsídios ao cuidador formal e/ou familiar através da assistência, orientações e treinamentos fornecidos pela equipe multiprofissional", apontou a chefe.
Para ter acesso aos serviços do Programa de Internação Domiciliar no DF, o paciente ou responsável por ele deve entrar em contato com o Núcleo Regional de Atendimento Domiciliar (Nrad) da região onde mora.





Foto/Ilustração: Blog - Google

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem