• INÍCIO
  • CONTATO
  • MÍDIA KIT
  • ANUNCIE NO BLOG
  • COMENTÁRIOS
  • MAPA DO BLOG
  • segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

    Avançam obras do Deck Sul - (próximo à Ponte das Garças, na Avenida das Nações (L4 Sul))

    Estrutura de madeira, que terá 551,06 metros de comprimento e 6 metros de largura, é construída no futuro espaço de lazer à beira do Lago Paranoá

    Futuro espaço de lazer e de preservação ambiental, próximo à Ponte das Garças, na Avenida das Nações (L4 Sul), o Deck Sul começou a ganhar o primeiro equipamento da infraestrutura que será oferecida no local: um deck de madeira que terá 551,06 metros de comprimento por 6 metros de largura, à beira do Lago Paranoá. Segundo a empresa vencedora da licitação, a expectativa é que a obra, iniciada em janeiro, fique pronta até julho.

    Quinze homens da fornecedora goiana trabalham de segunda a sexta-feira — e em alguns sábados —, das 7 às 17 horas. A construção dessa primeira estrutura equivale a cerca de 30% do valor total das obras — R$ 10.733.370,10, recurso oriundo de convênio entre a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) e a Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap). Serão utilizados 320,32 metros cúbicos de madeira. O material é de alta densidade — mais resistente à água.
    Atrativos
    Com estimativa de reunir 6 mil visitantes por semana, a novidade integra um plano de recuperação da orla do lago. Além do deck de madeira, ela contará com três parques infantis, ponto de encontro comunitário, equipamentos de ginástica, anfiteatro, pista de skate, quadras poliesportiva e de vôlei de areia. Haverá, ainda, 152 vagas de estacionamento, 7.454 metros de calçadas, pista de cooper com 1.514,60 metros e 1.536,60 metros de ciclovias.

    Estão previstos também 12 sombreiros em madeira com mesas e banquinhos para jogos de xadrez e dama, quatro mesas para tênis de mesa, 52 bancos em madeira, 17 pergolados — estrutura decorativa em madeira —, 122 bancos em concreto, chuveiros, lixeiras, bebedouros e umidificadores de ar.
    De acordo com o diretor de Edificações da Novacap, Márcio Buzar, o Deck Sul ocupará cerca de 10 hectares e deverá ficar pronto antes do fim deste ano. "Será um espaço com muita qualidade, feito para a população de Brasília", resume. A obra é acompanhada por um arquiteto e um técnico-residente da companhia.


    Fonte: Mariana Damaceno, da Agência Brasília - Foto: Andre Borges/Agência Brasília

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    imagem-logo
    © Blog do CHIQUINHO DORNAS 2012/2016 Todos os direitos reservados.