test banner

Brasília é a cidade brasileira com melhor qualidade de vida, diz pesquisa;(Atrás dela está Rio de Janeiro, em 117º, São Paulo, em 121º e Manaus, na 125º)

Escultura - Os Candangos, de Bruno Giorgi   -  (Praça dos Três Poderes)

A cidade aparece em 106º lugar. Atrás dela está Rio de Janeiro, em 117º, São Paulo, em 121º e Manaus, na 125º
A consultoria Mercer divulgou nesta segunda-feira (22/2) um ranking das cidades que têm a melhor qualidade de vida. Entre as quatro brasileiras listadas, Brasília é a que ocupa a melhor posição, em 106º lugar. Atrás dela está Rio de Janeiro, em 117º, São Paulo, em 121º e Manaus, em 125º. Ao todo, foram analisadas 230 cidades do mundo. Em primeiro lugar, está Viena, na Áustria, seguida de Zurique, na Suiça, Auckland, na Nova Zeilândia, Munique, na Alemanha e Vancouver, no Canadá.

Assim como no ano passado, Brasília manteve a mesma posição, enquanto Rio de Janeiro e Manaus subiram um lugar. Já São Paulo caiu duas posições, por conta da crise de água e o aumento de ocorrência de doenças infecciosas.

A pesquisa faz parte da Pesquisa de Qualidade de Vida Mundial divulgada anualmente pela consultoria. Nesta edição, a empresa incluiu um novo fator de avaliação, sobre segurança pessoal. Nesta categoria, Luxemburgo ocupa o primeiro lugar. Entre as brasileiras, Manaus é a melhor colocada. Atrás dela fica Brasília, em 134ª, Rio de Janeiro, em 185ª, e São Paulo, em 192ª.



Fonte: Gabriela Vinhal – Correio Braziliense – Fotos: Google

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem