test banner

#DF: Governos local e federal se unem para combater Aedes aegypti

O presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, o governador em exercício de Brasília, Renato Santana, e o secretário de Saúde, Fábio Gondim, acompanharam a operação

Forças armadas, Corpo de Bombeiros e Secretaria de Saúde mobilizaram mais de 19 mil servidores. Eles percorrem ruas e casas à procura de criadouros do mosquito

Brazlândia amanheceu tomada por milhares de militares e servidores da saúde neste sábado (13). No Dia Nacional de Mobilização para o Combate ao Aedes aegypti, o mutirão percorreu ruas e casas à procura de focos do mosquito transmissor da dengue, da chinkungunya e do zika vírus. O governador em exercício de Brasília, Renato Santana, acompanhou a operação e destacou a importância da participação popular no processo de eliminação do inseto. “O importante é a população saber que não adianta apenas esse trabalho. Cada um tem de reservar alguns minutos para fazer uma varredura diária em casa”, disse.

A força-tarefa começou por Brazlândia por ser a região administrativa com mais casos confirmados da doença em todo o Distrito Federal neste ano. Foram 420 de um total de 1.587, de acordo com Informativo Epidemiológico nº 6, divulgado pela Secretaria de Saúde na sexta-feira (12).

O combate ao Aedes aegypti envolve 18 mil homens das forças armadas no DF e em municípios goianos próximos ao DF, como Cristalina, Luziânia, Santo Antônio do Descoberto, Valparaíso e Formosa. Além disso, 1,1 mil bombeiros e 500 agentes da Vigilância Ambiental atuam na eliminação dos criadouros do mosquito e na conscientização dos moradores.



Fonte: Ádamo Araujo, da Agência Brasília - Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem