test banner

Neto de Ex- Deputado Distrital Benedito Domingos é preso por assalto no Lago Sul

           Matheus Domingos e três suspeitos roubaram na Península dos Ministros

O neto do ex-deputado distrital Benedito Domingos está preso pelo roubo de uma casa na Península dos Ministros em 6 de janeiro. Segundo o a investigação policial, na ocasião, Matheus Venâncio Arrais Domingos, 20 anos, filho de Silas Roberto Domingos, primogênito do ex-parlamentar, e Wanderson Ferreira Borges, também 20, fizeram uma família refém por cerca de duas horas. A Polícia Civil cumpriu mandado de prisão temporária contra a dupla na manhã de ontem, em Samambaia Sul. Além deles, participaram do assalto dois adolescentes, de 16 e 17 anos. Agentes da Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) apreenderam um deles. O outro está foragido.

Matheus tem passagem pela polícia por receptação, roubo e porte de arma. Pelo último crime, a 2ª Vara Criminal de Samambaia o condenou a dois anos de reclusão, mas a juíza Roberta Cordeiro de Melo Magalhães decidiu o cumprimento da pena com prestação de serviços à comunidade ou entidades públicas. A sentença é de 9 de janeiro, três dias após o assalto à residência na Península dos Ministros.

O delegado adjunto da 10ª Delegacia de Polícia (Lago Sul), Gustavo Farias Gomes, contou que Wanderson trabalhou como jardineiro na residência e arquitetou o crime. “Ele deu dica para cometer o roubo, pois sabia que lá morava um casal de idosos. Wanderson trabalhou na casa cortando bambu”, detalhou. Segundo o responsável pela investigação, o grupo rendeu o jardineiro e a empregada da casa. Depois, seguiu para o andar superior e abordou e rendeu o casal de idosos.“Enquanto isso, eles vasculharam a casa. Levaram joias, dinheiro, celulares, bebidas e pratarias, em geral”, esclareceu. Eles fugiram com um dos carros da família, uma Hyundai Tucson encontrada abandonada em via pública, em Samambaia Sul.

Ele esclareceu que, só de objetos em prata, como aparelhos de jantar, o valor avaliado é de 10 mil euros. O bando chegou ao local em um Fiat Palio vermelho. As vítimas declararam à polícia que os criminosos sabiam exatamente onde estavam os pertences que queriam levar.

“Próprias condutas”
Raul Livino, advogado de Benedito Domingos, informou que o ex-parlamentar soube do caso pela reportagem. Livino disse que o ex-parlamentar não tem contato com o neto. “Ele (Silas) está separado há mais de 15 anos da ex-mulher, e o Matheus ficou sob a guarda da mãe. Nunca mais o Benedito tomou conhecimento da vida dele. Ele (Benedito) disse que tem 22 netos, todos têm suas famílias, são maiores (de idade) e devem responder pelas próprias condutas”, afirmou.

O Correio tentou contato com o advogado que aparece nos processos do Tribunal de Justiça do DF e dos Territórios como defensor de Matheus, mas não obteve retorno até o fechamento desta edição.

Roubos a casas em alta no DF
Denúncias de roubos a residência são as mais comuns pelo 190 e estão no topo do ranking dos crimes mais cometidos em janeiro deste ano, segundo balanço divulgado ontem pela Secretaria de Segurança Pública. Os assaltos a casas somaram 89 ocorrências, 37 a mais que no mesmo mês do ano passado, quando houve 52, um crescimento de 71,2%. Para a chefe da pasta, Márcia de Alencar, trata-se do grande desafio do ano. “Precisamos compreender que isso cria uma necessidade: a de ampliar o controle de gestão do Viva Brasília —Nosso pacto pela vida”, explicou. Crimes como homicídio e o latrocínio caíram.


Fonte: Isa Stacciarini – Foto:Breno Fortes/CB/D.A.Press – Press – Correio Braziliense

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem