test banner

Ponto das categorias da Saúde será abonado

Subsecretária de Gestão de Pessoas, Flavia Cáritas, governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, e secretário de Saúde, Fábio Gondim

Decisão, tomada em reunião nesta manhã, refere-se aos servidores que paralisaram as atividades em 2015. Reposição do serviço será necessária

O ponto referente aos dias parados durante a greve de servidores da Saúde em 2015 será abonado para todos os profissionais, inclusive para os médicos. A decisão foi tomada em reunião do governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, com o secretário da pasta, Fábio Gondim, na manhã desta quarta-feira (24).

Para o período da publicação do Decreto nº 36.850, de 28 de outubro de 2015 — que estabeleceu o corte de ponto dos funcionários — até o encerramento das paralisações, o abono ocorrerá mediante a reposição dos dias parados, de acordo com a necessidade de serviço, no prazo máximo de seis meses a partir de hoje. O salário dos médicos que tiveram o ponto cortado e ficaram sem receber será reposto.

O anúncio foi feito em seguida para a presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Brasília (SindSaúde), Marli Rodrigues. Também participou da reunião a subsecretária de Gestão de Pessoas da Secretaria de Saúde, Flavia Cáritas.

Paralisação
Servidores da Saúde pararam as atividades em 8 de outubro, ao lado de outras categorias do serviço público do Distrito Federal. No dia seguinte, em decisão liminar, a Justiça decretou a ilegalidade do movimento e pediu retorno imediato ao serviço. Em 9 de novembro, por unanimidade, a Justiça negou os recursos apresentados pela categoria e manteve a decisão que decretou a ilegalidade da paralisação.

Para assegurar o cumprimento das decisões judiciais, foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal, em 29 de outubro, o Decreto nº 36.850.




Fonte:Samira Pádua, da Agência Brasília - Foto: Dênio Simões/Agência Brasília


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem