• INÍCIO
  • CONTATO
  • MÍDIA KIT
  • ANUNCIE NO BLOG
  • COMENTÁRIOS
  • MAPA DO BLOG
  • segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

    Saúde dá posse a profissionais nomeados em janeiro

    Expectativa é de que pelo menos 1,2 mil se apresentem até o fim do dia
    No último dia, para que os 1.455 profissionais nomeados em 14 janeiro tomem posse, foi grande a movimentação no Clube da Saúde, onde foi montado o atendimento aos novos servidores. Até a última sexta-feira (12), mais de mil profissionais já haviam entregue a documentação.
    A expectativa é que pelo menos 1,2 mil convocados se apresentem até o fim do dia, mas o balanço final só será conhecido nesta terça-feira (16).

    São 591 médicos, 93 enfermeiros, 42 especialistas em saúde, 28 auxiliares em saúde, 5 cirurgiões-dentistas, além de 696 técnicos em saúde. Pela manhã, a pasta empossa os médicos, especialistas e demais profissionais. Já na parte da tarde, a partir das 13h30, enfermeiros e técnicos devem comparecer ao local.

    "Nós estamos com boas expectativas. O maior número é de técnicos de enfermagem e a maioria deles já entregou a documentação. Nós esperamos que todos entrem em exercício até o próximo dia 22 pare reforçar as escalas nas unidades que mais precisam de profissionais", disse o diretor de Administração de Profissionais da Subsecretaria de Gestão de Pessoal, Sérgio Souza.

    SANGUE NOVO - Um dos primeiros profissionais a assinarem o termo de posse foi Ivan Ranulfo, que é clínico médico e atuou recentemente por dois anos em regime de contrato temporário no Hospital Regional da Asa Norte.

    "Venho com desejo de estar à disposição da Secretaria de Saúde para o que for necessário dentro da minha especialidade. O reforço é importante para melhorar o atendimento à para a população, que terá um quadro mais completo de profissionais", afirmou.

    Do total de contratados, 875 substituirão contratos temporários que se encerraram de julho de 2015 a fevereiro de 2016, bem como cobrir vacâncias decorrentes de exonerações.

    Outra profissional é a cirurgiã pediátrica Ana Paula Monteiro, que completou no início deste ano sua residência no Hospital Materno Infantil (Hmib). A médica, que reside em Goiânia, reconhece o déficit de pediatras no país.

    "Sabemos da falta de especialistas na minha área em todo o país e da grande importância dessa área. Por isso, temos que estar engajados nessa luta com uma assistência adequada e vamos entrar com todos os recursos necessários para atender os nossos pacientes", disse.

    "Essa reposição de recursos humanos chegou em um momento oportuno, em que estamos discutindo o redimensionamento da rede e a organização da atenção primária, bem como da rede de urgência e emergência. Considero a contratação como fruto de um esforço do governo para reduzir o déficit de pessoal", avaliou o presidente do Conselho de Saúde, Helvécio Ferreira.



    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    imagem-logo
    © Blog do CHIQUINHO DORNAS 2012/2016 Todos os direitos reservados.