• INÍCIO
  • CONTATO
  • MÍDIA KIT
  • ANUNCIE NO BLOG
  • COMENTÁRIOS
  • MAPA DO BLOG
  • quarta-feira, 30 de março de 2016

    Administração na sua Quadra oferece serviços básicos na Estrutural

              Atendimentos são prestados até sábado (2) no Setor Oeste da região

    Serviços públicos básicos como orientações da Defensoria Pública e atendimentos da administração regional, como questões de taxas, alvarás e Ouvidoria, estão mais perto da comunidade da Cidade Estrutural. Isso porque desde terça-feira (29) o projeto-piloto Administração na sua Quadra está na Quadra 5, no Setor Oeste. As atividades continuam até sábado (2).
    A iniciativa da administração regional tem o intuito de aproximar o poder público da população. "Estamos orientando a população a buscar os meios corretos", explica o administrador do Setor Complementar de Indústria e Abastecimento e da Cidade Estrutural, Evanildo da Silva Macedo. 
    Doze órgãos participam da ação. A Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis) e o Serviço de Limpeza Urbana (SLU) fiscalizam o acúmulo de lixo e o entulho. As Diretorias de Vigilância Sanitária e Ambiental, da Subsecretaria de Vigilância à Saúde, da Secretaria de Saúde, percorrem os 650 lotes da quadra com trabalhos de combate ao Aedes aegypti. A administração faz reparos como pintura de meio-fio, desentupimento de bocas de lobo, limpeza das ruas, capinagem e roçagem.

    O encarregado de segurança do Aterro Sanitário do Jóquei, Antônio Martins, de 35 anos, conta que foi à Quadra 5 para ter informações sobre a escritura da casa. "Está perto de onde trabalho e eles me orientaram o que fazer."
    Uma agência do Banco de Brasília (BRB) oferece serviços como saque, saldo e pagamentos de contas, e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) presta esclarecimentos sobre empreendorismo e finanças. Quem comparecer ao local também poderá ser atendido em consultórios dentários.
    No sábado (2) haverá atividades para toda a família. Um grupo da Polícia Militar vai encenar a peça Lobo-Guará contra a Dengue dentro do Programa de Educação Ambiental Lobo-Guará da corporação, e o Corpo de Bombeiros Militar do DF fará demonstrações de combate a incêndio. Além disso, vai ter corte de cabelo para a comunidade e pula-pula, algodão-doce e pipoca para as crianças.

    Administração na sua Quadra Quadra 5, Setor Oeste, Estrutural - Até sexta-feira (1º), das 9 às 17 horas, e no sábado (2), das 9 às 12 horas.




    Por: Dayane Oliveira, da Agência Brasília - Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    imagem-logo
    © Blog do CHIQUINHO DORNAS 2012/2016 Todos os direitos reservados.