test banner

CLDF recebe comitiva de parlamentares da Assembleia de Roraima

A deputada Celina Leão recebeu, na terça-feira (2), uma comitiva de deputados estaduais de Roraima: o presidente da Assembleia Legislativa do estado, Jalser Renieer, George Melo, Naldo da Loteria e Jânio Xingu. 

“É um prazer receber parlamentares de outros estados, com quem trocamos experiências e nos inteiramos de outras realidades”, comentou a presidente da CLDF.

Jalser Renieer explicou que na visita de cortesia aproveitou para agradecer pela solidariedade de Celina Leão. “A deputada Celina Leão hipotecou total atenção à Assembleia Legislativa de Roraima. Estivemos na capital federal com uma comitiva de 57 pessoas representando o estado, entre elas o presidente do Tribunal de Justiça do estado, do Tribunal de Contas, presidente de outras instituições, como da Câmara de Vereadores, assim como prefeitos deputados estaduais, federais e senadores”, enumerou. 

A visita do grupo ocorreu há pouco mais de um mês. “Viemos aqui no sentido de abrir espaço para que pudéssemos trazer a confiança de volta ao estado de Roraima, que foi um tratado que fizemos com o governo federal. Mas que não houve, por parte do governo federal uma atenção específica. Nos mobilizamos e viemos para um encontro com o vice-presidente da República, Michel Temer, que nos recebeu. Nessa ocasião Celina foi muito parceira e esteve presente nessas ações. Estamos prontos para outros encontros que tivermos, especialmente por meio da Unale”, garantiu o parlamentar ao referir-se à União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale).

O deputado George Melo reiterou as palavras de Renieer. “Viemos agradecer o empenho da presidente Celina Leão em nos acompanhar durante encontro no DF. Foi de grande valia essa recepção. Fazemos parte de uma associação que é de apoio aos legislativos estaduais, e tivemos uma dificuldade em nosso estado que foi a questão da interligação de Roraima ao sistema nacional do sistema Eletrobras. Nosso estado é o único que não é interligado”, lamentou o deputado, referindo-se à interligação do estado de Roraima ao sistema elétrico nacional.

Já o deputado Naldo da Loteria contou sobre o desejo dos parlamentares levarem Celina Leão à Roraima.  “Fizemos um convite para que a deputada visite nossa Assembleia, a fim de conhecer o extremo Norte do nosso país. Tivemos a oportunidade de trocar ideias com ela e levar coisas de Brasília para o nosso estado, uma vez que a Assembleia da capital está sempre em destaque. Nosso objetivo é o de melhorar a nossa assembleia em Roraima”.

O deputado Janio Xingu enfatizou que todas as vezes que esteve em Brasília pode contar com o apoio de Celina. “Ela tem sido uma pessoa carinhosa, amiga e tem nos dado ampla orientação sobre o funcionamento dos poderes. Estamos levando ideias para que sejam utilizadas pelo bem de Roraima. E ainda mais: desenvolvemos uma amizade que tem gerado bons frutos em prol do desenvolvimento das duas casas Legislativas”, concluiu o parlamentar.


Assessoria de imprensa da deputada Celina Leão

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem