test banner

Domingo é dia de final da Superliga feminina

Ingressos estão esgotados. Primeira vez que Brasília recebe evento.

Brasília, 31 de março de 2016 - Está chegando a hora! O Ginásio Nilson Nelson receberá neste domingo (3), às 9h, a final feminina da Superliga 2015/2016. Brasília sediará, pela primeira vez na história, a decisão do torneio, que contará com uma disputa inédita. O Rexona/Ades, do Rio de Janeiro, e o Dentil/Praia Clube, de Minas Gerais, protagonizarão, pela primeira vez juntos, o último embate da temporada. Está marcado para amanhã (1/4), o primeiro treino das atletas.

Se dentro da quadra as meninas prometem fazer um grande espetáculo, fora das quatro linhas a festa não poderia ser diferente. A capacidade do local, para cerca de dez mil pessoas, está lotada.

Os dois clubes finalistas fizeram as melhores campanhas na fase de classificação. "É uma satisfação trazer esse evento inédito para Brasília. Estamos muito felizes porque tem tudo para ser uma grande festa. As meninas devem protagonizar um grande jogo, na altura do público, que lotará o ginásio", avalia a secretária de Esporte, Turismo e Lazer, Leila Barros.

Na equipe carioca, Juciely e Carol são os destaques da temporada. A primeira foi eleita, ano passado, a melhor meio de rede do Grand Prix e do Sul-Americano com a seleção feminina; e a segunda tem o bloqueio e o saque mais eficiente da competição. Além de ter o técnico da seleção brasileira e medalhista olímpico, Bernardinho, no comando do clube. Rexona-Ades acumula dez títulos.

Do outro lado, o ineditismo conta a favor da equipe Dentil/Praia Clube, de Minas Gerais. O time disputa uma final da Superliga pela primeira vez. A central Walewska tem o quarto bloqueio mais eficiente da Superliga.

E tem vôlei mais pela frente: em 10 de abril será a vez da final masculina. A secretaria do Esporte, Turismo e Lazer apoia a iniciativa da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

Serviço:
Final Feminina
Em 3 de abril, às 9h.

Final Masculina
Em 10 de abril, às 10h.





Foto: André Borges / Agência Brasília 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem