test banner

Liliane Roriz reúne transporte escolar na casa de Joaquim Roriz

Liliane consegue promessa do governo de adiar assinatura de decreto para o transporte escolar no DF

Em reunião na casa de seu pai, o ex-governador Joaquim Roriz, a deputada Liliane Roriz conseguiu uma vitória importante para a os permissionários do transporte coletivo escolar: o governador Rodrigo Rollemberg vai abrir o debate com a categoria.
Cerca de 300 pessoas marcaram presença à reunião. O secretário de Mobilidade, Marcos Dantas, prometeu que vai ouvir a categoria antes de editar um novo decreto para regulamentar o serviço no DF. A solenidade de assinatura do documento estava marcada para amanhã, no Palácio do Buriti. 

A preocupação maior dos permissionários é com relação ao inchaço do serviço. "O decreto que o governador queria assinar dá brecha para que qualquer pessoa possa fazer o serviço. Isso não é justo", diz o presidente do Sindicato do Transporte Coletivo Escolar, Nazon Simões Vilar.

Segundo ele, é preciso incluir no documento novo o estudo de demanda. "Esse é o instrumento que pode dizer onde precisa mais van. Da forma como está o decreto que o governador queria assinar, qualquer um pode trabalhar. O que coloca até em risco as crianças que são transportadas ", explica Nazon.

Outra preocupação é com relação à validade de um novo decreto. De acordo com levantamento feito pelo gabinete da deputada Liliane Roriz, não há respaldo jurídico um documento elaborado em uma lei que já não vale mais. 
O documento que seria assinado amanhã foi construído em cima da Lei n. 1.585 de 1997, mas de lá para cá outros decretos foram criados, logo não teria valor jurídico algum. 
"O importante é que o governo teve sensibilidade para entender a situação e se comprometeu a ouvir a categoria. Foi nossa primeira vitória. Estou muito feliz que tenha sido aqui na casa do meu pai, que já foi palco de tantas conversas, de tantas decisões. E hoje com essa vitória dou continuidade a essa tradição", disse Liliane.



Fonte: Assessoria Deputada Liliane Roriaz - Fotos: Thyago Arruda.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem