test banner

Para OAB/DF, conteúdo de conversas de dirigentes do país é inaceitável

A OAB-DF divulgou nota em que considera inaceitável o conteúdo dos diálogos entre o ex-presidente Lula e a presidente Dilma Rousseff, tornados públicos com a quebra do sigilo das interceptações telefônicas de parte da investigação da Lava-Jato.
Em nota, assinada pelo presidente, Juliano Costa Couto, a OAB-DF também repudia os ataques do ex-ministro da Casa Civil Jaques Wagner ao presidente nacional da OAB, Cláudio Lamachia.
Num dos trechos, Jaques Wagner chama Lamachia de “filho da puta”. “As conversas mantidas pelo ex-presidente da República e atual ministro da Casa Civil, Luiz Inácio Lula da Silva, com diversas autoridades, inclusive com a atual presidente Dilma Rousseff, revelam tratativas nada republicanas, as quais não têm mais lugar na moderna sociedade brasileira”, afirma Costa Couto.
O presidente da OAB-DF acrescenta: “Ao atacar o Supremo Tribunal Federal, o Congresso Nacional e a Justiça brasileira da forma como se revela nas conversas, o atual ministro da Casa Civil demonstra profundo desrespeito às instituições democráticas”.


Por: Ana Maria Campos – Correio Braziliense – CB.Poder

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem