• INÍCIO
  • CONTATO
  • MÍDIA KIT
  • ANUNCIE NO BLOG
  • COMENTÁRIOS
  • MAPA DO BLOG
  • sábado, 9 de abril de 2016

    Manifestantes pró e contra impeachment ficarão separados no dia da votação

                            Grades de segurança são montadas ao redor do Congresso
    Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal definiu divisão de espaço na Esplanada dos Ministérios para evitar confrontos, mas esquema é contestado por manifestantes favoráveis ao afastamento da presidente Dilma Rousseff
    A fim de evitar confrontos e permitir manifestantes de ambos os lados no dia previsto para votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff no plenário da Câmara dos Deputados, a Secretaria de Segurança do Distrito Federal irá dividir o espaço na Esplanada dos Ministérios no próximo domingo, 17 de abril.
    No lado Norte, ficarão os favoráveis ao afastamento da petista. No lado Sul, os que defendem a permanência. A área central será ocupada apenas pela equipe de segurança. Os três espaços serão divididos por alambrados opacos de 2,20m.

    "O ponto central foi o esforço de garantir a integridade das pessoas e do patrimônio tombado da Esplanada para as pessoas se manifestarem sem por em risco a segurança", disse a Secretária de Segurança do Distrito Federal, Márcia de Alencar. Ela ressaltou ainda que o encontro de ambos os lados será a " certeza da maturidade da democracia do povo brasileiro ".
    Os manifestantes pró-impeachment contestaram o acordo. Eles apresentaram à reportagem uma notificação da Secretaria de Segurança com recomendações para manifestações previstas para o período de 10 a 24 de abril na Esplanada. E alegam que o espaço deveria ser destinado apenas a eles.
    Recomendações
    Os manifestantes serão orientados a não levarem para os atos objetos cortantes, como garrafas de vidro, hastes de madeira ou fogos de artifício. Não será permitido o uso de máscaras, a venda de bebidas alcoólicas. A secretaria também irá recomendar que os pais não levem crianças, ou, se levarem, que as identifiquem. Idosos ou pessoas com problemas cardiovasculares devem evitar os locais de grande aglomeração.

    Confira outras regras:
    1-Megafones serão recolhidos.
    2-Instrumentos musicais serão permitidos para emissão de som. Se utilizados para finalidade diversa, poderão ser recolhidos.
    3-Faixas e bandeiras poderão ser manualmente portadas ou fixadas ao longo dos alambrados de divisão de áreas.
    4-Balões aéreos e bonecos e/ou símbolos provocativos ou ofensivos estão proibidos.

    Fonte: Marcella Fernandes  - Foto: Minervino Junior/CB/D.A.Press – Correio Braziliense 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    imagem-logo
    © Blog do CHIQUINHO DORNAS 2012/2016 Todos os direitos reservados.