test banner

Projeto de Liliane Roriz prorroga Simples Candango até 2018

O Simples Candango – sistema tributário que seria extinto a partir de 1º de maio deste ano – será prorrogado até 2018. A medida, que beneficiará feirantes, ambulantes e pequenos empreendedores do Distrito Federal, contou com a articulação e Projeto de Lei da vice-presidente da Câmara Legislativa, deputada distrital Liliane Roriz (PTB), também autora da proposta aprovada na Casa na sessão desta terça-feira, 26 de abril.

Em visitas que a parlamentar realizou em diversas feiras do DF, Liliane ouviu muitas queixas defeirantes que estavam preocupados com o fim do Simples Candango. Entendendo a angústia desses trabalhadores, ela pediu à Secretaria de Fazenda a prorrogação do regime tributário que beneficia milhares de pequenos empreendedores em todo o DF.

Em reunião com o secretário João Antônio Fleury Teixeira, Liliane Roriz – que levou ainda um grupo de feirantes para o encontro -, conseguiu a garantia do governo de que o Simples Candango continuaria a valer.

Para garantir que os pequenos empreendedores não fossem prejudicados, Liliane apresentou também um Projeto de Lei prorrogando o regime tributário até 2018. Outros deputados também tiveram a mesma iniciativa. Por fim, o GDF também enviou à Câmara Legislativa, atendendo ao pedido de Liliane, PL prorrogando o prazo do Simples Candango. Assim, todos os projetos tramitaram juntos e foram aprovados pelos deputados.

“Uma vitória para todos os pequenos empreendedores, feirantes e ambulantes que são atendidos pelo Simples Candango e que estevam apreensivos com a possibilidade de extinção do regime tributário ”, ressaltou Liliane Roriz.



 Assessoria deputada Liliane Roriz - Foto: Thyago Arruda

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem