test banner

À QUEIMA-ROUPA: Chico Leite - Deputado distrital (Rede)

Chico Leite
Deputado distrital (Rede)

Você acha que a presidente Dilma Rousseff merece sofrer o impeachment e perder o cargo?
Se estivesse no Congresso, votaria favoravelmente. E foi assim que me manifestei na executiva nacional da Rede.

Por quê?
Porque entendo que houve afronta à Lei Orçamentária e a punição para esse ilícito em nosso ordenamento jurídico é o impedimento.

Você foi eleito pelo PT. Votou na Dilma?
Votei. Mas o voto não quer dizer uma autorização para transgredir a lei ou para a gestão inconsequente de recursos públicos.

Arrepende-se de ter votado nela?
Entrei na política pelo sonho e apostei sempre no que acreditava. Mudei de partido exatamente porque na vida a gente às vezes precisa mudar a forma para manter e realçar o conteúdo.

Seus eleitores e sua base eleitoral cobram uma posição?
Meus eleitores sempre me cobraram coerência. E eu sempre procurei corresponder me baseando pelos princípios, já que vaias ou aplausos passam.

Acha que o vice-presidente Michel Temer tem condições de tirar o país da crise?
Lamentavelmente, toda linha sucessória, a vice-presidência da República e as presidências da Câmara e do Senado estão contaminadas. O ideal seria que o TSE cassasse a chapa e que o mesmo povo que elegeu e quer tirar escolhesse quem deseja para resgatar os valores e retomar o caminho do crescimento.

Com um Congresso com um perfil tão conservador como o atual, acha que, com eleições agora, um novo presidente terá essa característica?
O Brasil está mudando, com dirigentes partidários processados e presos. O Congresso não reflete os anseios da população. Esse é o motivo pelo qual melhor seria que a população pudesse escolher seu líder. Mas o fundamental é que as investigações do Ministério Público e da Polícia Federal continuem e se aprofundem no combate à corrupção e passem a limpo a política, para que nós possamos voltar a sonhar.


Fonte: Ana Maria Campos – Coluna “Eixo Capital” – Correio Braziliense – Foto/Ilustração: Blog - Google

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem