test banner

#Cultura - Transformação no Dulcina - (Teatro Dulcina de Moraes e o Conic- atividades no espaço voltaram)


                              Faculdade Dulcina é alvo de movimento de revitalização

A produtora Brunna Rosa conta que a ideia de transformar o espaço da Dulcina de Moraes e o Conic em lugares democráticos e acessíveis tem encantado muita gente. “Em 4 meses de reforma revolucionamos as galerias do sub-solo da Sala Conchita. Com algum dinheiro, muita criatividade e toda rede de amigos por perto conseguiríamos levantar o espaço e aplicar novos modelos de relação, de trabalho e de sustentabilidade”. 

Desde março, as atividades no espaço voltaram. São espetáculos, oficinas, teatro infantil, festas, palestras e também o espaço de tão lindo virou cenário para gravações de clipes, ensaios fotográficos e das festas mais alternativas da cidade. Tudo integrado em um processo economia criativa.

A relação com o projeto é de ação e afetividade e sobre os resultados dos últimos meses Brunna afirma: “Contribuir com a visibilidade deste espaço como algo para qual já tinha sido concebido e projeto. Ser um espaço destinado a diversão, a cultura e a arte. O Conic está no imaginário das pessoas de brasília. Não só das que nasceram no DF como as que chegam por aqui. É o centro. O Centro Irradiador da nação, como dizia a nossa musa inspiradora Dulcina de Moraes”.

Os obstáculos
Apesar de toda a efervescência cultural, o espaço enfrenta alguns problemas para continuar com a execução e crescimento dos projetos artísticos. O complexo cultural Dulcina de Moraes recebeu um pedido formal para suspender suas atividades atuais. “Em qualquer lugar do planeta, um movimento de revitalização seria não só abraçado como incentivado. Nós, do Movimento Dulcina Vive, estamos estudando as medidas para denunciar os ataques que estamos sofrendo”, afirma. A produtora acredita que as conquistas de pessoas tão diversas naquele espaço, em um curto espaço de tempo, não deveriam ser silenciadas.


Fonte: Correio Braziliense – Foto: Minervino Junior/CB/D.A.Press 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem