test banner

População aprova abertura da Torre de TV no período noturno

Em estreia de horário ampliado, o cartão-postal recebe cerca de mil pessoas para contemplar a vista da cidade.

Brasília, 4 de maio de 2016 - A população compareceu em grande número, nesta terça-feira (3), à Torre de Televisão. O monumento – com iluminação cênica – teve o horário de funcionamento do mirante estendido até 22h30, pela primeira vez em sua história, e recebeu cerca de mil pessoas durante o dia inteiro. A mudança proporcionou ao visitante a vista noturna da área central da cidade.

A novidade ocorreu no dia da passagem da tocha olímpica pela capital, em que o condutor da chama deu a volta na Fonte Luminosa, em frente ao cartão postal da capital. Quem subiu após 18 horas teve a oportunidade de contemplar a capital iluminada, além de assistir de uma maneira mais ampla a festa de celebração da chegada do símbolo do torneio, na Esplanada dos Ministérios.

O horário de funcionamento do ponto turístico, normalmente, encerra às 19 horas. Por causa da ampliação do horário, o número de visitantes na passagem da tocha superou o do normalmente registrado de segunda a sexta-feira, quando aproximadamente 200 pessoas visitam o local. Mais de dez mil cidadãos costumam passear pela Torre somente aos fins de semana.

No local, o secretário-adjunto da pasta recebeu cerca de 30 alunos do Colégio de Ensino de Jovens e Adultos do Cruzeiro/Plano Piloto. Eles foram os primeiros estudantes a subirem no mirante da Torre de TV, com o horário estendido, e contemplarem a vista noturna. O que causou emoção geral no grupo.
“Essa foi uma ação para privilegiar a população no geral, tanto os turistas quanto os residentes. Brasília é uma das cidades mais belas no horário noturno. Por esse motivo, não há motivos para deixar de aproveitar a vista de um dos pontos turísticos mais populares da capital”, ressaltou o secretário-adjunto de Esporte, Turismo e Lazer, Jaime Recena.

A abertura do mirante no período noturno pode se transformar em uma ação comum a ser realizada no ponto turístico. “Estamos estudando a possibilidade de ampliar essa experiência em outras ocasiões especiais, que devem ser divulgadas nos próximos dias. Principalmente em feriados que a cidade conta com mais turistas”, explica Jaime Recena. 






Foto: Lula Lopes / secretaria de Esporte, Turismo e Lazer




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem