test banner

Roriz é festejado em homenagem a líderes comunitários feita por Liliane

“Meu pai mandou um abraço para vocês, a quem ele chamou de ‘amigos’”, disse a vice-presidente da Câmara Legislativa, deputada Liliane Roriz (PTB), logo no início da Sessão Solene que ela promoveu para comemorar o Dia do Líder Comunitário. O evento aconteceu na manhã desta quinta-feira, 5 de maio, no plenário da Câmara. Durante a sessão, o nome de Joaquim Roriz foi lembrado várias vezes e emocionou a parlamentar e a liderança presente.

Liliane destacou a importância dos líderes comunitários para o trabalho parlamentar e destacou a frase de Roriz que diz: “Governar é definir prioridades depois de ouvir o povo”. “Para melhorar meu trabalho parlamentar procuro sempre ouvir os líderes comunitários, que buscam o bem-estar da comunidade que representam e se preocupam com o bem comum, não com o individual”, destacou a distrital.
Em nome das lideranças, Liliane protestou contra o aumento de R$1,00 para R$3,00 no valor da refeição nos treze restaurantes comunitários do DF. “Esses restaurantes foram criados para as pessoas não passarem fome; as famílias são de cinco até dez pessoas e no dia a dia isto fica muito caro”, alegou. Ela disse que insistiu com o governador Rodrigo Rollemberg, por diversas vezes, para a redução do preço. “A economia para o governo é insignificante”, acrescentou.

Entre os homenageados, Liliane Roriz destacou a atuação do líder comunitário mais antigo de Brasília, Aníbal Coelho, 85 anos, do Núcleo Rural Casa Grande. O trabalho social deve ser a principal preocupação de um representante comunitário, segundo Coelho, que pediu apoio parlamentar para a construção de um colégio rural, em período integral, em Casa Grande. “Nossa missão é defender a nossa capital”, afirmou o presidente da Associação Nacional das Lideranças Comunitárias do DF e Entorno, Wilson Firmino.
Estudantes do Centro Educacional 3 de Planaltina assistiram a solenidade, em que participaram a subsecretária de Segurança Cidadã da Secretária de Segurança Pública e Paz Social, Susana Bruno, entre outras autoridades e lideranças de diversas cidades do DF.


Gabinete Deputada Liliane Roriz 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem